Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...


Operador do direito vê provável

impedimento em candidatura de

George Coelho a prefeito de Sapé

em 202


Logo que o ExpressoPB.com publicou matéria nesta sexta-feira (21) dando conta de que o Porta Voz do Prefeito de Sobrado, Normando Filho, teria ventilado uma possível candidatura do edil sobradense, George Coelho, a Prefeitura de Sapé em 2020, muitos políticos, analistas e operadores do direito emitiram opinião sobre o assunto.
Neste sábado (22) um conceituado jurista, que pediu reserva de sua identidade por ter afinidade política – até certo ponto – com o grupo do Prefeito George, procurou o ExpressoPB.com para afirmar que essa possibilidade juridicamente não existe, segundo ele,  por dois motivos: “primeiro porque um prefeito reeleito não pode assumir um terceiro mandato e segundo porque um prefeito não pode concorrer ao mesmo cargo em uma cidade dá mesma zona eleitoral.”, disse em sua análise.
Questionado sobre o fato da ex-prefeita de Sobrado, Maria Luiza, ter feito o mesmo trajeto que George pretende fazer e ter conseguido inclusive se eleger prefeita de Sapé, o jurista acrescentou: “conseguiu isso a muito tempo atrás, hoje o TSE já tem entendimento concreto sobre esse assunto, ou seja, a jusrisprudência impedirá essa possível candidatura”, alertou.
Para embasar a sua fala, o operador do direito em questão, encaminhou a nossa redação trecho de um despacho do TSE que trata sobre caso idêntico, conforme o leitor pode conferir a seguir:

Com Expresso PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário