Postagem em destaque

Executivo - Lula reúne ministros nesta segunda em meio à alta dos alimentos e à queda de popularidade

Reunião ministerial desta segunda será a 3ª do ano (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República) Preços preocupam o poder Executivo, e...

História do Jornal



O Interiorano

O Interiorano, sob o slogan “A verdade como referência”, que tem como diretor o jornalista e professor João Victor da Silva, foi fundado por este em 2002, mais especificamente em junho deste mesmo ano. A intenção ou objetivo deste projeto era levar a notícia do interior da Paraíba para a capital paraibana, uma vez que a informação sempre parte da capital para o interior.
Esse intento, logo cedo, foi alcançado com a editoração do periódico e a circulação deste em vários municípios polarizados por Sapé, inclusive em João Pessoa, com penetração e leitura no Palácio do Governo estadual, Assembléia Legislativa do Estado, Câmara e outros órgãos que recebem o Interiorano mensalmente.
A primeira edição do jornal foi feita na Gráfica Arpoador, em João Pessoa, com tiragem de apenas 500 exemplares. O periódico era impresso nas cores preto e branco, de forma precária e limitada. Após esse período de cerca de um ano, a impressão começou a ser feira na Gráfica Imprima, também na capital paraibana, agora em cores, papel especial e tiragem ampliada para mil exemplares. Foi um período de crescimento e consolidação na região, através do reconhecimento de políticos, sociedade civil e em geral. Mas o momento de maior crescimento viria em 2008, com a mudança de gráfica/editora, a edição agora seria feita através da FA Gráfica, com modernas instalações e maquinário de última geração.
A partir de então, em 2010, o Interiorano conquistaria um espaço inimaginável, com ampliação de seus exemplares, novo designer, papel diferenciado e acabamento profissional que encheria os olhos dos leitores com um novo visual e nova linha editorial.
Com 08 (oito) anos no mercado, O Interiorano circula em cidades como: Mari, Sapé, Capim, Caldas Brandão, Sobrado, Riachão do Poço e a própria João Pessoa, numa interação municipal que aproxima políticos, integra a sociedade desses municípios e leva a informação detalhada dos eventos, sejam eles políticos, sociais, culturais, religiosos e de cunho geral aos milhares de leitores.


Onde é preparado o Interiorano?

A primeira sede do jornal foi instalada no Mel Shopping da cidade de Sapé, em sala que hoje funciona a Rádio Comunitária Sapé FM. Neste local o jornal se instalou por um ano, recebendo a visita de autoridades políticas e sociais de Sapé e da região. Logo após, aconteceu a mudança para o prédio Empresarial Center De Lenir, nas proximidades da Praça Augusto dos Anjos, no Centro de Sapé. Nesta fase o jornal conseguiu um automóvel Ford Card, para o deslocamento e entrega dos jornais nas cidades circunvizinhas. No início de 2008, um novo carro seria comprado, agora um Celta, adesivado com a logomarca do Jornal nas laterais do automóvel, dando uma visibilidade nova. Já no início de 2010, um novo designer seria instalado no carro, totalmente empacotado na frente e na traseira do carro, nas cores amarela e preta, que definitivamente seria o elo de identificação da marca do jornal.
Hoje a sede do Jornal está situada à Rua José Rodrigues Chaves, no Loteamento José Feliciano da Silva, onde é preparado, depois encaminhado para a impressão em João Pessoa.