Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...


Em sessão solene
No Dia da Enfermagem, deputado
paraibano cobra votação das 30
horas para categoria

Wilson Filho apoia do manifesto da categoria
Wilson Filho preside a Frente Parlamentar Mista em defesa da enfermagem
Uma sessão solene em homenagem à Semana da Enfermagem, proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), foi realizada nesta segunda-feira (12), na Câmara Federal, em Brasília e contou com a participação de diversos profissionais de enfermagem. Na ocasião, o parlamentar paraibano cobrou a inclusão na pauta para votação do PL 2295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas.
De acordo com o deputado, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem na Câmara Federal, a sessão – que ocorreu Dia da Enfermagem – teve o objetivo de ressaltar a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais da enfermagem e avaliar a situação atual da categoria no país.
“A enfermagem necessita ser ouvida e precisa, principalmente, de mais respeito. É uma categoria tão importante para a saúde do país, mas que está sendo desvalorizada. O enfermeiro tem papel fundamental no educar para a saúde e no cuidado com os pacientes. O momento é de celebração, mas não sei se a categoria tem muita coisa para comemorar”, comentou Wilson Filho.
A luta pela jornada de trabalho de 30 horas para trabalhadores da área da saúde foi um dos temas discutidos na sessão. O deputado lembrou que há mais de uma década os profissionais lutam e cobram a aprovação do Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
“A valorização da enfermagem deve ser feita. Estou junto com os profissionais da saúde nesta luta, pois a redução da carga horária irá aumentar a oferta de trabalho e também diminuir o estresse no exercício da atividade, resultando em melhoria na assistência e humanização dos serviços prestados”, ressaltou Wilson Filho lembrando que a redução da jornada de trabalho é essencial para garantir o bom desempenho da profissão.
Wilson Filho tem promovido debates, discursos e articulado em Brasília mobilizações em defesa dos Enfermeiros e reconhece que aprovação do PL 30 Horas deve ser urgente. “Vou continuar usando o meu mandato para defender a categoria. A votação do projeto deve ser o mais rápido possível”, falou.
Da Redação do Interiorano 
Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário