Romulo GouveiaPor mais que o governo negue e mantenha guardado o segredo a sete chaves, o núcleo duro do governador Ricardo Coutinho, e o próprio governador, já decidiram que Rômulo Gouveia não pode ser o candidato a senador na sua chapa de reeleicão.
A informação vem de dentro do Palácio e a fonte diz que eles vão deixar para avisar ao ‘gordinho’ aos 45 segundos do segundo tempo para tentar convencê-lo a sair candidato a reeleição como vice-governador.
A clareza da informação ficou mais evidente depois que o governador Ricardo Coutinho deixou expressamente claro, durante sua entrevista ao Correio Debate, na semana passada, que desejaria ter o PMDB na sua chapa.
As informações que chegam ao Blog do Gordinho é que o vice-governador ficou ‘de rede’ durante alguns dias por conta desta declaração.
Rômulo já teria dito aos mais próximos que, caso não seja confirmado senador na chapa de Ricardo Coutinho, volta sem nenhuma imposição para o ninho tucano comandado por Cássio Cunha Lima.
Outra humilhação pública com a qual Rômulo convive é o fato de que, em nenhum momento, o governador confirma sua presença na chapa como candidato a senador. Limita-se a dizer que ele estará na majoritária, mas nunca confirmou que como senador.
Como antecipamos em matéria publicada no mês passado, uma pesquisa qualitativa foi feita em Campina Grande, há cerca de suas semanas, constatou o que todos do núcleo duro do governo já sabiam: Rômulo não consegue colar a sua imagem a de Ricardo em Campina disputando a senatória. Deste modo, constataram as pesquisas, Campina votaria em Rômulo para o Senado e Cássio e Veneziano para o governo. O famoso voto camarão.
Do Blog do Gordinho
Créditos: Fabiano Gomes