Postagem em destaque

Brasília - Para seguir sugestão e monitorar agressor de mulher, Brasil teria de comprar 400 mil tornozeleiras

Justiças estaduais expediram, no ano passado, 553 mil medidas protetivas depois de denúncias; país tem 153 mil equipamento     Até dezembro...

Paraíba - Alerta de chuvas intensas atinge municípios do Litoral, Agreste e Sertão da Paraíba nesta terça 16/04/2024



16/04/2024


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de chuvas intensas para diversas cidades da Paraíba. O grau de severidade é considerado como ‘Perigo Potencial’, com início previsto para o dia 15 de abril de 2024, às 21h00min, e término no dia 16 de abril de 2024, às 10h00min. Outro alerta vigente atinge cidades do Agreste e Sertão eaté as 10h.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o INMET, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. Os riscos potenciais incluem baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante dessa situação, o INMET emitiu as instruções para a população:

  1. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  2. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período do alerta.

Para obter mais informações e orientações específicas, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário