Postagem em destaque

Brasília - Para seguir sugestão e monitorar agressor de mulher, Brasil teria de comprar 400 mil tornozeleiras

Justiças estaduais expediram, no ano passado, 553 mil medidas protetivas depois de denúncias; país tem 153 mil equipamento     Até dezembro...

EM SAPÉ: Prefeito major Sidnei e secretários municipais recebem reitora do IFPB; na pauta, definição do local de funcionamento da referida instituição educacional

 

O prefeito de Sapé major Sidnei Paiva, acompanhado de secretários municipais, recebeu na manhã dessa terça-feira(16), em seu gabinete, a reitora do Instituto Federal da Paraíba, Mary Roberta Meira Coutinho. Na comitiva da reitora, estiveram os pró-reitores Lucrécia Tereza Gonçalves Petrucci e José Albino Nunes, bem como os diretores Vinícius Cabral Melo Filho (Gerenciamento e Fiscalização) e Marcos Antônio Marques (Administração de materiais e recursos patrimoniais).

O principal ponto da pauta, foi justamente a definição do local onde funcionará o IFPB. Numa outra ocasião também serão discutidos os cursos que serão ofertados na primeira etapa do projeto e a futura projeção para o ensino superior.

Estiveram presentes os secretário municipais: Marcone Pessoa (Educação, Cultura, Esporte e Turismo); Cibele Cabral (Planejamento);  Vando (Infraestrutura) e Felipe Smith(secretário Executivo da Infraestrutura).

Logo após a reunião, todos foram fazer o reconhecimento do espaço do IFPB, à primeira vista, a Escola Cassiano Ribeiro Coutinho, pela estrutura e amplos espaços em seus arredores, cuja ampliação pode alcançar 5 hectares(mínimas), de acordo com o padrão dos IFPs.  Logo após a visitação, a comitiva voltou à sede da prefeitura, para retomar o amplo, importante e essencial debate.

RELEMBRANDO

O município de Sapé foi contemplado com um campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em anuncio feito pela presidência da República, em 12 de março, em solenidade no Palácio do Alvorada, que reuniu gestores municipais de todo o país.

A solicitação já havia sido feita pelo gestor Major Sidnei, que naquela ocasião celebrou a conquista, considerando um marco histórico para a educação e desenvolvimento da cidade de Sapé.

Da Redação do Interiorano

Por: João Victor da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário