Postagem em destaque

Brasília - Para seguir sugestão e monitorar agressor de mulher, Brasil teria de comprar 400 mil tornozeleiras

Justiças estaduais expediram, no ano passado, 553 mil medidas protetivas depois de denúncias; país tem 153 mil equipamento     Até dezembro...

JUSTA HOMENAGEM: Câmara de Sapé concede Moção de Aplausos ao teatrólogo Jorgan Estevão


Ele fincou o pé nesta Terra para fazer cultura. É seu espaço, sua praia, seu estilo de vida. Ele respira cultura. Estamos Falando de Jorgan Estevão, tal sobrenome preenche, de fato, uma lacuna e enaltece  honras à sua descendência – A Família Estevão – que me impulsiona a um recuo no tempo, trazendo à lembrança o seu saudoso pai, José Aurélio Estevão – músico, compositor e um dos primeiros tecladistas de Sapé, um artista de mão cheia, juntamente com suas irmãs Júlia Estevão (In memorian) e Julieta Estevão, artistas que honraram sua terra, nos anos 80, quando se apresentavam no velho Cine São Luiz, dessa cidade, nos saudosos festivais de Música Popular Brasileira(MPB). Suas canções são inapagáveis  até hoje, a exemplo desse trecho de uma canção deles, à época:

A gente pensa que tem liberdade,

Mas a escravidão ainda não acabou.

Seis da manhã já estamos de pé,

Para pegar ônibus, sem tomar café.

Jorgan Estevão, o filho de José Aurélio, não faz por menos,  canta, compõe e encena, também dirige espetáculos nas áreas musical e teatral.  E, na última terça-feira(16), o ‘botão de reconhecimento’ foi acionado nesse sentido, por parte da Câmara Municipal de Sapé que, através da propositura do parlamentar Dudu, ofertou Moção de Aplausos a Jorgan, com a aprovação unânime dos vereadores com assento na Casa de Augusto dos Anjos.

A justa homenagem da Câmara, ao artista Jorgan, transparece quase que  uma reparação, ao tributar essa honraria a quem tanto fez e faz pela cultura sapeense e paraibana, a quase três décadas de intensa atividade profissional, num só fôlego, com a mesma disposição e dedicação. Com o mesmo  amor.

Nós, daqui da redação do Interiorano, também parabenizamos a Jorgan Estevão, ele que, com coragem e perseverança, segue pela extensa ‘estrada cultural’.

Da Redação do Interiorano

Por: João Victor da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário