Postagem em destaque

Brasília - Para seguir sugestão e monitorar agressor de mulher, Brasil teria de comprar 400 mil tornozeleiras

Justiças estaduais expediram, no ano passado, 553 mil medidas protetivas depois de denúncias; país tem 153 mil equipamento     Até dezembro...

Em entrevista a WS,  Limeira defende Festa de São João de Sapé, mas em novo formato

O Presidente da Câmara de Sapé Luiz LImeira Neto conversou com Willams Santos, sobre diversos assuntos, entres os quais: Educação, Saúde e o pagamento do funcionalismo, que vem sendo efetuado rigorosamente pelo prefeito Roberto Feliciano.

O Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira, concedeu entrevista ao Sistema de Publicidade WS no Ar na manhã desta terça-feira (23) e respondeu a uma série de questionamentos feitos pelo jornalista Willams Santos e por internautas.
Luizinho abordou diversos assuntos em uma entrevista bastante prestigiada. Dentre os assuntos o parlamentar tratou sobre o pagamento em dia, saúde, dentre outros temas.
“Pagamento em dia é obrigação, mas teve muitos que não cumpriram com suas obrigações, tanto que o município ficou prejudicado com o pagamento de precatório, não se pode tratar administração pública como aventura”, disse.
Sobre a saúde, Luizinho defendeu o trabalho que está sendo realizado na cidade, reconheceu que é insuficiente, mas lembrou que o próprio SUS repassa precários recursos para os municípios.
Sobre educação, o parlamentar disse acreditar que até o final do atual governo serão 40 escolas recuperadas completamente e lembrou que durante a Marcha dos Prefeitos a qual ele participou, que a EC 61 foi aprovada pela Câmara Federal, o que vai possibilitar a conclusão das obras com recursos federais que estão em andamento na cidade, a exemplo das quadras das escolas.
Questionado sobre a realização do São João, o vereador Luizinho disse que é favorável a realização dos festejos juninos, mas ponderou que é preciso profissionalizar o evento e criar um novo formato.
Luizinho deu como exemplo o São João de Santa Luzia, que tem um estilo tradicionalmente pé-de-serra, durante o dia, em praça pública, de graça e a noite os shows são fechados e pagos, atraindo turistas o dia inteiro e fazendo com que os eventos pagos custeiem tanto o próprio evento, quanto os eventos gratuitos. “É um trauma passar o São João e não se ter festa, o que depender de mim, Sapé terá que ter São João sim, mas com formato novo”, ponderou, afirmando que nenhuma prefeitura tem condições de custear uma festa desse porte com recursos próprios e que as emendas destinadas para eventos e festa não existe mais.
Se mostrando bastante preparado  e conhecedor do cotidiano da cidade de Sapé, Luiz Limeira não deixou nenhum questionamento passar despercebido e respondeu a todos com maestria.

Com ExpressoPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário