Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...


Câmara de Sapé aprova projeto de Lei de autoria do vereador Elton Serafim, que dispõe sobre desconto para multas de trânsito

Foi aprovado na última quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Sapé, o projeto de Lei de nº 33/2018, da autoria do vereador Elton Serafim, que dispõe sobre desconto para multas de trânsito e dá outra providências.
O projeto foi aprovado em única discussão, por unanimidade, e teve justificativa apresentada em plenário pelo nobre vereador que tem apresentado matérias importantes na Casa de Augusto dos Anjos.

Em sua justificativa o vereador pontuou: “Hoje, o próprio Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) disponibiliza uma ferramenta que possibilita desconto de 40% na multa para o cidadão.

Para isso, basta o MUNICÍPIO ADERIR AO SNE. Em seguida, o cidadão deve se cadastrar, via aplicativo no celular, para obter as vantagens.

Nosso objetivo em trazer essa discussão para a Câmara é para que, além de ser a Casa do Povo, é a defesa de uma causa que irá beneficiar o cidadão diretamente. No papel de representante e na busca de melhorias para nossa cidade e cidadãos, eu REAFIRMO a nossa defesa a favor da adesão do nosso município a esse instrumento que foi criado para facilitar e trazer benefícios para o cidadão.

O parlamentar sapeense ainda ressaltou: “o desconto só é válido para as multas de trânsito, após a adesão do município ao SNE”.
Veja na íntegra os artigos do projeto:

Art. 1º Fica facultado o pagamento antecipado de multas de trânsito, com o desconto de que trata o inciso 1º do artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro –CTB, no âmbito do município de Sapé.

Art. 2º Somente será concedido o desconto nas hipóteses em que o infrator opte ou tenha optado por não apresentar recurso e/ou defesa prévia.

Art. 3º Na emissão do documento de arrecadação de multas de trânsito, através do Sistema de Notificação Eletrônica(SNE), constará o valor integral da multa e o valor a ser pago com o desconto de 40%, para os casos de pagamento até o vencimento.

Art. 4º O desconto automático de que trata a presente lei para quem pagar até a data de vencimento vigorará a partir da adesão do município de Sapé ao Sistema de Notificação Eletrônica de que trata o inciso 1º do artigo 284 do CTB, regulamentado pela Resolução nº 622, de 6 de setembro de 2016, do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.

Art. 5º Ato do Poder Executivo regulamentará esta lei.

Art. 6º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário