Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Janduhy apela para Governo abrir diálogo com professores antes de paralisação geral

O deputado estadual Janduhy Carneiro lamentou nesta quarta-feira (16), em pronunciamento na Assembleia Legislativa (ALPB), a postura do Governo do Estado em relação aos professores da Paraíba, que irão paralisar suas atividades no próximo dia 30 de maio, reivindicando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

“Apelamos ao governador Ricardo Coutinho que estabeleça um canal de diálogo em caráter de urgência com os professores para que seja realizado um acordo e os alunos não sejam prejudicados. O Sintep pede o cumprimento do que foi transmitido na campanha eleitoral do governador em 2014, além do compromisso em 2015 com relação ao PCCR”, afirmou Janduhy Carneiro.De acordo com Janduhy, a paralisação acontece como forma de protesto por motivo do descaso do Governo da Paraíba, em não efetivar o Plano de Cargos, Careira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação, conforme proposta do SINTEP-PB e da APLP, em vigor. Promessa feita pelo próprio Governador, Ricardo Coutinho, em 2015. Como também dobrar o Piso Salarial do Magistério, conforme promessa do mesmo, na sua campanha eleitoral, em 2014.
O Parlamentar lamentou o descaso com a Educação da Paraíba, citando a terceirização que foi efetivada na atual gestão estadual. “A terceirização da educação só demonstra e prova a incompetência do governo Ricardo Coutinho em administrar. É direito do Estado gerir e não terceirizar os serviços da Educação, assim como fez com a Saúde, que é outro problema grave”, finalizou o deputado.
Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário