Postagem em destaque

Paraíba: Chuvas fortes e trovoadas atingem João Pessoa e cidades da Grande João Pessoa desde a madrugada deste sábado

PUBLICIDADE As fortes chuvas e trovoadas que atingem João Pessoa desde a madrugada deste sábado (20) também se estendem para cidades ...


EM SAPÉ

Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social e outros órgãos se reúnem em torno do Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração Sexual

Com base na Bíblia Sagrada e Constituição Federal, a parlamentar Cibele Cabral norteou seu discurso em defesa da criança e do adolescente, sendo aplaudida pela platéia, hoje, 16, na sede da Promotoria Pública da cidade.


Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social e representantes de vários órgãos municipais se reuniram hoje, 16, em Sapé, na Promotoria de Justiça, em torno das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Compuseram a mesa de debates: Juliana Couto Ramos (promotora da Comarca de Sapé); Milena Maciel (Representante da Secretaria da Educação Municipal); Patrícia Eugênia (Secretária do Desenvolvimento Social); Edson Figueiredo (Vice-prefeito, representando o prefeito Roberto Feliciano); Vilma Eudócia (Representante do Conselho Tutelar); Cibele Cabral da Silva) Vereadora, representante da Casa de Augusto dos Anjos); Jacira Lima(Palestrante) Jailma M. da Silva, Jaciara de Lima e Eulália Amorin Querino(Palestrantes).

Eu suas considerações sobre o tema, a promotora Juliana Couto foi enfática: “Parabenizo a toda a minha equipe e a Secretaria de Promoção Social deste município. Estamos trabalhando para a diminuição das incidências, enquanto depositamos as esperanças nas campanhas de conscientização, as quais empreendemos. Temos consciências de que o problema é uma questão cultural, e as pesquisas mostram isso. Hoje, as pessoas estão procurando mais os órgãos de proteção às crianças e adolescentes”.

Representando o prefeito constitucional do município de Sapé, Edson Figueiredo(vice) relembrou sua trajetória de luta em prol das crianças e adolescentes, uma vez que já ocupou o cargo de conselheiro tutelar no município. “Já tivemos épocas bem mais difíceis, quando estivemos no foco dos noticiários nacionais, mas hoje, graças a Deus, através de campanhas de conscientização e trabalhos exaustivos, já avançamos e diminuímos as incidências”, salientou Edson.

Representando a Câmara de Vereadores da cidade de Sapé, a parlamentar Cibele Cabral(PSB) citou o artigo 227 da Constituição Federal, dizendo que o cumprimento deste já seria o suficiente na causa pelos direitos das crianças e adolescentes. “A criança não tem consciência da palavra proteção, de forma que, devemos provocar a sociedade a se voltar em favor dessa faixa etária da população”, disse a parlamentar, que deu prosseguimento em seu pronunciamento se reportando a Palavra de Deus. “Ele anunciou primeiro o direito e o amor que todos devem preservar em defesa das crianças, amando-as e protegendo-as. E assim sendo, formaremos um exército consciente e corajoso, mesmo quando pensarmos que estamos sozinhos e isolados”, finalizou a vereadora Cibele.

Da redação
Do Interiorano
Créditos: João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário