Postagem em destaque

Eleições 2024- COM MAIS DE UMA CENTENA DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR, ELEIÇÃO EM SAPÉ ACENA COM RENOVAÇÃO NA CASA DE AUGUSTO DOS ANJOS

Conforme o estudioso da política sapeense, Biu Maraú, bem como a opinião de pessoas, Câmara deverá ser renovada em 50% Na esteira da his...

Família Santiago quer 'dobradinha' na eleição proporcional para evitar erros do passado

Família Santiago quer
 Desde que perdeu o mandato de senador para o tucano Cássio Cunha Lima, o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, não conseguiu mais voltar ao poder. Na última eleição estadual em 2014, ele tentou reconquistar o mandato, na chapa que apoio Cássio, mas foi derrotado nas urnas. José Maranhão foi eleito e conquistou a única vaga destinada à Paraíba.

Em 2018, o ex senador Santiago, pretende voltar a disputa pelo Senado, e para isso, já está traçando estratégias. Para isso, a família Santiago (PTB) já sinaliza aos correligionários o projeto político para 2018: Wilson Santiago (ex-senador) para a Câmara Federal e Wilson Filho (atual deputado federal) para a deputação estadual.

O ex-senador Wilson Santiago não quer cometer nos próximos anos os mesmos erros de 2010 e 2014, quando concentrou sua estratégia para chegar ao Senado em buscar o apoio de lideranças fortes.

O histórico da família na disputa de cargos majoritários não tem sido produtivo. Com uma base consolidada em várias eleições para a Câmara, Wilson Santiago se apoiou em José Maranhão (PMDB) na disputa de 2010 para o Senado, mas não conseguiu a eleição. Ele ficou em segundo lugar, mas como o Supremo Tribunal Federal (STF), deu posse a Cássio Cunha Lima, Santiago teve que deixar Brasília, e o cargo. Em 2014, tendo Cássio Cunha Lima (PSDB) como padrinho, amargou novamente um terceiro lugar na corrida pelo cargo.

Este ano, o projeto inicial do PTB foi o de disputar a prefeitura de João Pessoa, com o deputado federal Wilson Filho encabeçando a chapa. Devido a conjuntura política desfavorável, Wilson Filho retirou a candidatura para ser vice de Cida Ramos (PSB) Agora os “Santiagos” focam em 2018, quando pretendem chegar a Câmara e ao Senado Federal.



Com PB Agora/Severino Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário