Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

Eixo Norte da Transposição do

São Francisco deve incluir

novo trecho na Paraíba

O pedido foi feito por meio de ofício do coordenador do DNOCs Paraíba, Alberto Gomes Batista

 O Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco deverá incluir um novo trecho que beneficia a Paraíba. O pedido foi feito por meio de ofício do coordenador do DNOCs Paraíba, Alberto Gomes Batista.
 De acordo com um post nas redes sociais do senador José Maranhão (PMDB) na última quinta-feira (10), o Ministério da Integração Nacional deu sinal verde à solicitação para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição o ramal que vai para Apodi, no Rio Grande do Norte, e passa dentro do Estado da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.
 "Tenho feito incansáveis gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de minimizar os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Nordeste, particularmente nossa Paraíba. O problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas. A expectativa de finalização do Eixo Norte se mantem para o próximo ano. Até lá, trabalho pela liberação de recursos para a construção de mais poços e adutoras no Estado", afirmou o senador.
O ramal também deverá atender a Adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e diversas comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.
 
Da Redação c/WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário