Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...

Com novo relator, TRE-PB julga, hoje, ações contra Ricardo

Ricardo Coutinho 1
Com novo relator, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgará, na sessão desta quinta-feira (4), duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral  (Aijes) que pedem a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostas irregularidades praticadas nas eleições estaduais de 2014, quando disputou a reeleição.
As duas ações foram protocoladas pela coligação ‘A vontade do povo’, encabeçada pelo PSDB e que teve o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador.
O novo relator das ações é o juiz Tércio Chaves. Ele substituiu o desembargador Júlio Aurélio na relatoria das Aijes. No entanto, apesar do pouco tempo, ele disse ter condições de julgar, pois já conhecia as ações.
Aijes
A chamada ‘Aije Fiscal’ acusa o governador de abuso de poder político e econômico para se reeleger. Já a outra ação, a ‘Aije da Polícia’ denuncia a suposta concessão de benefícios pecuniários a policiais civis, militares e bombeiros às vésperas da eleição, em 2014.
Para a coligação ‘A vontade do povo’, o governador Ricardo Coutinho teria beneficiado diretamente 221 mil eleitores através de renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), isenção ou redução de IPVA e taxas do Detran.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário