Postagem em destaque

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

O governador João Azevêdo deu início, na noite desta sexta-feira (3), na cidade de Cuité, sede da 4ª região geoadministrativa, ao ciclo de...

ALPB: oposição quer impetrar mandado contra sessão; governista diz que é despreparo

ALPB: oposição quer impetrar mandado contra sessão; governista diz que é despreparo
A polêmica sessão que aprovou o requerimento de indicação da criação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba (TCM) aconteceu na última quarta-feira (25), no entanto, na manhã desta quinta-feira (26), parecia ainda não ter acabado. No plenário da Assembleia Legislativa (ALPB), a oposição nega o ‘cochilo’ e alega manobra dos deputados de situação. Por outro lado, os deputados da base governista ressaltam que a inserção do requerimento no Expediente do Dia foi feita de acordo com o Regimento da Casa.

Após os parlamentares Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima anunciarem que o PSDB, partido de ambos, entrará com mandado de segurança contra a sessão ocorrida na última quarta-feira, o deputado estadual Ricardo Barbosa acusou a oposição de “fazer um escarcéu” depois que, segundo Barbosa, aprovaram o requerimento. “Uma oposição despreparada que quer passar por cima dos seus despreparos, dos seus ‘cochilos’ e faz uma oposição pequena, mesquinha, medonha e incompetente”, afirmou o parlamentar.

Ao fazer uso da tribuna, Bruno Cunha Lima, que por cumprir missão legislativa no Cariri paraibano não esteve presente na sessão ordinária da quarta-feira, deixou claro que a oposição irá tentar reverter a forma como a matéria foi apreciada, o que chamou de ‘anti-regimental’. “O Regimento não prevê e não autoriza. Declaro, conjuntamente com a bancada de oposição, estamos impetrando um mandado de segurança para impedir que ações como essas, esdrúxulas, incorretas e corruptas sejam impetradas nesta Casa”, concluiu o discurso.


Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário