Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

Pais de escritor aniversariam
Hilda e Zé Vitor: 195 anos de muito amor

Ele, Zé Vitor, fez 100 anos; ela, Hilda Amara, 95. Juntos somam 195 anos de muito amor. Uma linda história de lutas, conquistas e formação de uma família de 8 filhos: Maria, Josefa, Severina, Luiza, José, Pedro, Antônio (em memória) e João Victor (o caçula dessa família).
Para comemorar a data, não poderia ser diferente. Muita festa, compartilhada pelos filhos, netos e bisnetos, que neste domingo(2) se reuniram em casa do casal, onde foi oferecido um almoço, regado a abraços, conversas e muito carinho em torno de Zé Vitor e Hilda, ele aniversariando hoje(2) e ela fez 95 anos no último dia 28 de julho.
História de luta e superação: Hilda Amaro da Silva, costureira, criada na zona rural, criou os 8 filhos com muita luta, zelo, amor e carinho. Quando completou sessenta anos resolveu aprender a ler e escrever. Tudo para poder se comunicar com os filhos que viveram e ainda vivem no Rio de Janeiro. Hilda queria poder responder as cartas que chegavam da Cidade Maravilhosa, mas para isso precisava aprender, e foi o que ela fez. Misturou-se aos jovens, enfrentou preconceitos, mas conseguiu seu intento. Aprendeu a ler e escrever já na fase da Melhor Idade. Completou 95 anos com lucidez e consciência de vida.
José Victor da Silva, fez 100 anos, com uma história de humildade, solidariedade e bondade no coração. Agricultor, trabalhou até os 80 anos de idade. Gostava de plantar e de colher. Gostava de doar o que produzia. Até os 90 anos gostava de acompanhar funerais. É conhecido em Sapé como o homem que mais foi a enterro. Hoje, sem poder andar, já não pode mais pegar na ‘asa’ do caixão, como gostava de fazer. Chega ao 100 anos lúcido, reconhecendo as pessoas e dado a muita conversa. Zé Vitor é poeta, declama versos de improviso, cria na hora um mote, faz graça com as palavras. É assim o meu velho pai. Parabéns meu velho! Parabéns minha mãe. Jovens na alma, maduros pela experiência da vida. Meu orgulho, meu sangue, minha raiz. Que Deus cuide deles e de todos nós, filhos, netos e bisnetos. Toda a família, amém.




João Victor da Silva














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário