Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

Vereadora Cibele Cabral quer instalação de scanner corporal em presídio de Sapé
O aparelho faz análise corporal e identifica objetos ilícitos. A revista eletrônica beneficiará os detentos e parentes, fazendo valer os direitos humanos.

Mais uma matéria de suma importância foi apresentada na Câmara Municipal de Sapé, através da vereadora Cibele Cabral da Silva(PSD), na última quinta-feira(26/02), aprovada por unanimidade por seus pares. A pauta foi a instalação de scanner corporal no presídio regional de Sapé, seguindo a política de implanta desse equipamento em outras unidades prisionais da PB, a saber: Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2); Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega e Presídio Serrotão de Campina Grande.
“Em respeito à ética e a dignidade humanas, peço a meus pares a aprovação deste requerimento em benefício dos detentos e familiares, bem como para sanar a questão das revistas íntimas constrangedoras que acontecem com os visitantes”, pediu a vereadora, no plenário da casa de Augusto dos Anjos. Cópia do requerimento da vereadora serão encaminhados ao Governo do Estado e ao Secretário de Administração Penitenciária.
Ainda em sua justificativa a vereadora fez uma breve explanação quanto a eficácia de um Scanners, este que faz uma análise corporal e identifica objetos ilícitos, ou seja, o Body Scan (raio-X scanner corporal).

“Faço este apelo ao governo e ao secretário  de administração penitenciária, na certeza de ser atendida, uma vez que o presídio regional de Sapé, bem como, outros da Paraíba  necessitam desses aparelhos. Tudo isso para acabar com a prática da revista íntima vexatória que fere o artigo 5º da Constituição Federal”, salientou a vereadora Cibele Cabral.

Da redação
do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário