Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

Já são 5 escolas reformadas

Prefeitura de Sapé inaugura reforma da Escola Municipal Infantil Barra de Antas

Autoridades constituídas do município participaram do descerramento da placa inaugural
Escola segue o padrão das reformadas anteriormente

Secretário Kildare com a diretora Joseli e  sua equipe de trabalho
Escola ganhou pinturas artísticas




A prefeitura Municipal de Sapé, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, inaugurou hoje, 09/05, mais uma escola totalmente reformada à população, desta vez, na Comunidade Barra de Antas, zona rural do município. A unidade escolar, que foi praticamente reconstruída, ganhou pinturas artísticas, novo piso em cerâmica, jardinagem, cantina, ventiladores e mobília novos, sala de informática, biblioteca, luminárias e rampas de acesso; tudo dentro de um padrão estabelecido pela secretaria de Educação do município. Agora já é a 5ª unidade escolar restaurada dentro de um projeto de construção que engloba material de qualidade, informatização e uso de cores nos prédios pré-definidos pelo poder Executivo.

Inauguração da escola contou com a presença de muita gente
Secretário com sua competente equipe
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Feliciano (PSB), da primeira dama e secretária da Promoção Social Wiviane Paiva, do vice-prefeito Edson Figueiredo, do prefeito de Sobrado George Coelho; dos secretários municipais: Romero Baunilha (Comunicação); Maria das Graças Feliciano (Administração); Eduardo da Barra (Agricultura); Aparício Calzerra (Obras) e Kildare Freitas (Educação). O poder Legislativo esteve representado através dos vereadores: Luiz Limeira Neto (Presidente); Cibele Cabral, Douguinha, Arquimedes Natércio, Wilson Nascimento, Maria Eulália e Leandro de Boa Vista.

Em discurso breve o prefeito Roberto Feliciano disse reconhecer que jamais um gestor governo sozinho, senão com a força e o apoio de toda uma equipe. O gestor relembrou que, logo no início de sua gestão fez uma visita às 40 unidades escolares distribuídas nas zonas urbana e rural, e pôde constatar a precariedade e o abandono em que se encontravam. “Esta já é a 5ª escola totalmente reformada, pra não dizer que foi praticamente reconstruída”, disse Roberto. Em véspera do Dia das Mães, o prefeito aproveitou o ensejo para desejar felicidades a todas, especialmente às mães da comunidade de Barra de Antas, as quais ganhavam um lindo e importante presente, que era a nova escola. “Entregamos mais essa escola, com condições dignas desta comunidade escolar, e terei o prazer de, antes do término do meu governo, dizer que recuperei todas as escolas de Sapé”.

Quem também fez uso da palavra foi a diretora da escola, Joseli, que não conteve sua emoção e desabafou: “ Chegamos a essa vitória que significa muito mais que um sonho. De semente em semente plantamos um jardim”. A diretora agradeceu ao prefeito, ao secretário Kildare e a pessoas da própria comunidade, as quais se envolveram no projeto de reforma da unidade escolar. A diretora, com orgulho, apresentou a primeira aluna da escola e também a primeira merendeira escolar, emocionando o público presente.

Escola ganhou carteiras novas e alunos ganharam material escolar
Em seu discurso o secretário Kildare Freitas disse que cada espaço da escola reinaugurada falava por si só, numa referência aos ataques feitos pela oposição ao governo de Roberto Feliciano. “São pessoas pessimistas e tristes que buscam apenas interesses privados”, disparou. Nesta ocasião o titular da pasta de Educação disse dispensar o título de secretário e que ficava mais confortável quando era chamado apenas de educador.

A escola de Barra de Antas conta com salas climatizadas
Depois de agradecer o apoio de sua equipe, a professores, coordenadores e supervisores, o educador Kildare disse que o seu olhar era para o grupo, se disse feliz com o reconhecimento de seu trabalho por parte da sociedade e do prefeito, e finalizou lamentando: “Infelizmente tive que fazer um discurso forte, num momento festivo como esse, mas era necessário, diante de tantos ataques de quem só sabe apontar erros da nossa administração”.

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO
Prefeito e crianças da comunidade de Barra de Antas plantaram mudas nas imediações da escola reformada












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário