Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

domingo, 20 de abril de 2014




Partidos já ‘mapeiam’ prefeitos paraibanos, que são multiplicadores de votos e importantíssimos numa eleição

Filiação de gestores indica vantagens, mas não garante que o apoio seja direcionado para a legenda


Wilson Santiago
Dentro da perspectiva de que quem tiver mais prefeitos sairá na frente na disputada pelo Governo do Estado, o mapa dos partidos aponta que o PMDB teria ampla vantagem sobre o PSB do governador Ricardo Coutinho e do PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Os peemedebistas lideram o ranking dos partidos com o maior número de prefeitos. A legenda administra 58 municípios. Em seguida vem o PSB com 34 gestores, o PSDB ocupa a terceira colocação com 30, seguido pelo Democratas e o PSD com 24 e 16 prefeitos, respectivamente.
Após a composição das alianças, os números devem mudar. Porém, não se pode dar como certa a adesão de todos os prefeitos ao postulante que receberá o apoio da legenda a que pertence. É comum em um processo eleitoral como que se avizinha haver dissidência, não só entre os gestores municipais.
O cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Henrique Artigas, considera que, assim como os deputados estaduais; federais e vereadores, os prefeitos são multiplicadores de votos. Além disso, são responsáveis por levar a campanha para os diversos municípios do Estado. “O apoio de prefeitos em uma eleição estadual é importantíssimo, já que são as principais lideranças locais e fazem a ponte entre as políticas estaduais e as demandas cotidianas da população”, assegurou o estudioso.
DA REDAÇÃO
COM PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário