Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

Eleição da mesa diretora em Sobrado

Com 05 votos favoráveis, o

vereador Jeimeson foi reconduzido

à presidência da Câmara em

Sobrado



Reeleito, Jeimeson conduzirá os destinos da
Câmara Municipal de Sobrado até o ano de 2016
Não houve grandes surpresas na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Sobrado, ocorrida em 25/04, quando foi reconduzido à presidência desta Casa, o vereador-presidente Jeimeson Luiz de França, que obteve cinco votos favoráveis a sua permanência como chefe do poder Legislativo.
Votaram a favor os parlamentares: José Marcones, Júnior, Otacílio, Keké e o próprio Jeimeson, enquanto que os vereadores Everaldo (PSB); Léo (PSDB) e Rodolfo (PSB) se abstiveram da votação. Outro que se absteve da votação foi o vereador Marcos Motorista, sobre o qual, recaem fortes rumores de que teria rompido com a base governista do prefeito George Coelho.
O prefeito George Coelho viu fidelidade e respeito
dos vereadores de sua bancada e desconfia que houve
manobras da oposição
Em conversa com a reportagem, por telefone, o prefeito George Coelho disse que estava feliz pela decisão da bancada em reconduzir o vereador Jeimeson à presidência daquela Casa, com o qual tem uma harmoniosa relação. Na avaliação do prefeito houve uma prova de respeito e amizade dos vereadores junto ao poder Executivo, uma vez que ele (George) resolveu não interferir nesse sentido, deixando os parlamentares livres para a escolha legítima e soberana de cada um.
“Tenho uma relação respeitosa e harmoniosa com o poder Legislativo, na pessoa de Jeimeson, e quero parabenizá-lo por sua vitória. Ele é uma pessoa simples, que tem bom entendimento com  todos os seus pares”, pontuou o prefeito George Coelho.

Só uma surpresa:

Conforme relevou George, “tomei conhecimento de que houve armações e manobras por parte de grupos de oposição ao meu governo, na tentativa de que pudessem eleger outro nome para a presidência da Câmara, mas apesar disso tudo os vereadores demonstraram respeito e fidelidade a minha pessoa”.

Para os mais antenados com a política local, a surpresa mesmo foi a abstenção de voto do vereador Marcos Motorista, até então um aliado do governo municipal, e que agora, possivelmente, engrossa o bloco de oposição ao prefeito no município de Sobrado. O chefe do Executivo sobradense disse desconfiar de manobras, por conta da abstenção de quatro vereadores, o que configuraria a falta de um número suficiente para fazer a mesa, ou seja, 05 parlamentares. Não alcançando este número, preferiram se absterem ou nem comparecerem à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário