Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

 


As professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas aos cargos de reitora e de vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) respectivamente venceram a eleição realizada nesta quinta-feira, 26, com 67,95% dos votos. Confira o resultado final da consulta à comunidade acadêmica.

https://parlamentopb.com.br/wp-content/uploads/2024/04/whatsapp-image-2024-04-26-at-05.32.40.jpeg

O segundo lugar coube à chapa encabeçada pelos professores Lucídio Cabral e João Euclides e o atual reitor, Valdiney Gouveia que dividia a chapa com a professora Rita Pereira, manteve o terceiro lugar que havia conseguido em 2020.

O resultado da consulta foi conhecido à 0h17. Mas, muito antes disso os apoiadores de Terezinha e Mônica, vestidos de verde, já ocupavam o Centro de Vivência do Campus I da UFPB comemorando de maneira antecipada o que já acreditavam ser o saldo final do pleito.

O primeiro lugar na consulta repete o resultado obtido pelas duas professoras em 2020, quando elas amargaram a frustração de não serem nomeadas, já que o presidente da época, Jair Bolsonaro, escolheu o professor Valdiney Gouveia, exercendo uma prerrogativa legal, mas que desagradou profundamente a comunidade acadêmica e fez com que o reitor enfrentasse dura oposição durante seus quatro anos de mandato.

A expectativa este ano, no entanto, é para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirme a preferência da maioria.

Perfis

Terezinha Domiciano Dantas Martins é professora titular do Departamento de Ciência Animal do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano. Ela atuou no movimento estudantil universitário e tem experiência em pesquisa e extensão. Na UFPB, exerceu funções administrativas de chefe de departamento e laboratório, assessoria de pesquisa, coordenação de projetos institucionais. Foi vice-diretora e diretora do CCHSA por dois mandatos.

Mônica Nóbrega é professora associada da UFPB e tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise lacaniana, lingüística saussuriana, produção de sentidos, discurso e lingüística saussuriana. Foi diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa.

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário