PREFEITO DE SAPÉ ROBERTO FELICIANO ATENDE PEDIDOS DE MARCHANTES E FEIRANTES E REABRE FEIRA DE NOVA BRASÍLIA, AOS DOMINGOS
A TRADICIONAL FEIRA DE NOVA BRASÍLIA, AOS DOMINGOS, QUE ESTAVA SUSPENSA, VOLTARÁ A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO, 31, DEPOIS DE CONVERSA COM OS VEREADORES LUIZ LIMEIRA E CIBELE CABRAL, QUE INTERMEDIARAM A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA JUNTO AO PREFEITO. O NÃO FUNCIONAMENTO DA FEIRA  VINHA AFETANDO A ECONOMIA, NOTADAMENTE DOS MARCHANTES. 

Luizinho e Cibele  levaram a reivindicação dos marchantes,
 ao prefeito Roberto Feliciano, o qual  atendeu prontamente
Nada que um bom diálogo não resolva. Essa premissa é a mais acertada, notadamente em tempos difíceis como o de agora – com as limitações que a pandemia do Coronavírus tem imposto, nacionalmente falando e que tem abalado, sobretudo, as esferas municipais e impossibilitado a continuidade de resultados econômicos positivos.

Foi, afetado por essas limitações, que um grupo de marchantes se reuniram na última segunda-feira,25, para tratar e apelar aos vereadores Luiz Limeira Neto e Cibele Cabral, quanto aos prejuízos que vinha sendo causados com a não realização da tradicional Feira de Nova Brasília, aos domingos, principalmente para eles (os marchantes), que comercializam a carne nas quartas, quintas e sexta-feira e não tinham como comercializar o excedente aos domingos. "Estamos quatro dias parados, sem fazer nada, sem cortar carne, sem ganhar dinheiro", disse um dos marchantes.

O problema foi levado ao prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, que atendeu de imediato aos marchantes, reabrindo a tradicional feira de Nova Brasília, aos domingos, para a alegria, não apenas dos comerciantes de carne, mas também de todos os feirantes daquele espaço comercial.

A volta da feira aos domingos em Nova Brasília, voltará conforme o cumprimento das normas estabelecidas pela OMS e Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outros órgãos, como a Secretaria Municipal da Agricultura, SMTRANS, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outros.

Para os vereadores Luiz Limeira e Cibele Cabral, essa decisão do prefeito Roberto Feliciano foi madura, consciente e providente, uma vez que, agora, os marchantes e feirantes estarão mais aliviados em suas atividades econômicas, com a certeza de que com a venda de seus produtos poderão sanar as dívidas com seus fornecedores e garantir o sustento de suas famílias.

“Somos pais de família, e estávamos sofrendo com o fechamento da feira de Nova Brasília. Um dia a mais de trabalho nos garante a esperança de ganhos  que possibilitem arcar com os nossos compromissos para com aos nossos fornecedores e nos garante o sustento familiar”, disse um dos marchantes.

A decisão do prefeito Roberto Feliciano foi comunicada  na manha de hoje, 27, através da Secretaria Municipal de Comunicação e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário