Câmara de Sapé homenageia mulheres
e presidente pede ao governador RC 

instalação de uma Delegacia da Mulher

A Câmara Municipal de Sapé prestou uma homenagem, hoje, 8 de março, a todas as mulheres de Sapé, da Paraíba e do Brasil, com entrega de ramalhetes, debates  e discursos relembrando o papel da mulher na sociedade.
O evento aconteceu na manhã dessa quarta-feira, em reunião ordinária na Casa de Augusto dos Anjos, começando com a homenagem do presidente da Casa, Johni Rocha(que desde as primeiras horas da manhã prestava homenagens nas redes sociais) e que nesta ocasião  entregou ramalhetes às três parlamentares com assento na Casa: Cibele Cabral, Graça Lopes e Vera dos Anjos, para logo em seguida apresentar matéria pedido ao governo do Estado a instalação de uma Delegacia Especializada da Mulher. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
"Nesse momento, eu sou apolítico, uma vez que estamos discutindo um problema sério e de urgência, que é a violência desenfreada contra as mulheres, que acontece não apenas em Sapé, mas na Paraíba e no Brasil, e nós estamos levantando essa bandeira e eu espero que o Governador Ricardo Coutinho possa olhar por Sapé nesse sentido”, disse o vereador Johni Rocha. O presidente da Câmara Johni Rocha(PSDB)  disse que irá solicitar o empenho do deputado  Edmilsom Soares (PSB) para essa bandeira que será de toda a região.
A sessão de hoje foi presidida pela vereadora Cibele Cabral da Silva(PSB), que nesta ocasião sugeriu que o requerimento de Johni Rocha fosse subscrito por todos os  seus pares. A vereadora ainda relembrou que a matéria em pauta já tinha sido apresentada por outros vereadores, noutras legislaturas, carecendo de uma atenção por parte do governo do Estado, no sentido de uma providência mais urgente, no apoio às mulheres sapeenses.
Durante a sessão, todos os vereadores prestaram suas homenagens às colegas do parlamento, entre eles, Jussiê Guabiraba, que trouxe uma mensagem singela quanto ao valor da mulher. Já o vereador e vice-presidente da Casa, Wilson Cavalcante, trouxe uma homenagem em forma de poesia, a qual  declamou em nome de todas as mulheres sapeenses.
Da redação
do Interiorano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário