Postagem em destaque

Paraíba- Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

PUBLICIDADE O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de Jo...

Detran-PB e Polícia Civil discutem

 regulamentação de desmanches

 na Paraíba

Na oportunidade, Agamenon destacou a importância da proposta para segurança pública

Créditos: Reprodução / WEB
O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, participou nesta quinta-feira (18), de reunião técnica com delegados da Polícia Civil para estudar um projeto de regulamentação dos desmanches no estado. O encontro, realizado na sede do órgão, em João Pessoa, teve o objetivo de discutir a implementação da resolução n° 611/2016 do Contran, que trata da comercialização de peças de veículos desmanchados, as conhecidas "sucatas".
Na oportunidade, Agamenon destacou a importância da proposta para segurança pública. "A maioria dos roubos e furtos de veículos objetiva a venda posterior das peças após seu desmanche ilegal. Com a regulamentação, o Estado passará a fiscalizar esse comércio, garantindo a procedência das peças e tornando mais dificultosa a circulação de produtos de origem ilícita", disse o superintendente.
O diretor lembrou ainda que, com a normatização, o estado terá maior controle também para fins de recolhimento tributário, o que trará benefícios para o tesouro estadual. "Em tempos de crise como o que vivemos, implementar uma regulamentação que colabore com a segurança pública e ainda melhore os rendimentos do estado é uma saída ideal para um problema que já tem décadas de existência", completou.
Participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, o delegado adjunto da PC, Isaías Gualberto, os delegados civis Getúlio de Lira Machado, Erilberto Maciel, Roberta Neiva e Antonio Brayner, além do capitão César Urak, representando a Corregedoria do Detran-PB, do chefe da Assejur, Romilton Dutra, e de Max Gusmão, da Secretaria da Receita Estadual.
Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário