Postagem em destaque

Justiça - Regularização de cadastro eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

Cadastro teve início em 08 de novembro 2022 e vai até o dia 8 de maio. ...

Uma cidade cheia de opinião: Mari chega aos 59 anos dotada de polo universitário, emissora de rádio, revistas, sites e blog’s

Nesses 59 anos de emancipação política de Mari, a cidade conseguiu dotar-se de importantes instrumentos de formação política, social e profissional, desta forma diversificando opiniões e consolidando conceitos.
Hoje, Mari abriga um polo universitário, a Universidade Aberta do Brasil, extensão da Universidade Federal da Paraíba, onde forma estudantes do município e de municípios vizinhos para as mais diversas áreas profissionais.
No setor de mídia, a cidade está bem servida, seja na mídia falada, escrita e/ou online. A emissora de rádio comunitária se constitui num verdadeiro laboratório de aprendizagem de jovens para o campo jornalístico. A Rádio Araçá FM transformou-se ao longo de seus 19 anos em um verdadeiro canal de difusão do exercício da cidadania e atualmente é líder de audiência na cidade, com uma programação totalmente dedicada à comunidade mariense. A emissora oferece muita informação e boa música, além de programas voltados aos diferentes segmentos sociais, com temáticas diversas ligadas ao interesse coletivo.
No segmento impresso, as revistas EXPRESSO e O Farol, comandam o noticiário em Mari e região. As publicações tem linha editorial opostas, mas cada uma aprofunda, a seu modo, o debate sobre a cidade, diversificando as opiniões referente a determinados assuntos.
No segmento online, uma série de sites e blog’s ajudam a pulverizar as opiniões e exaurir o debate político e social. As empresas EXPRESSO e O Farol mantém um certo monopólio no segmento, mas outros veículos se mantém vivos e propalando suas ideias, a exemplo do Revista Páginas – que recentemente anunciou termino de seus trabalhos – , Folhas do Araçá, um blog em ascensão,  o Portal Umari, além das rádios onlines Mix Mari e Rádio Cidade.
Esse aparato de mídia, impulsionados pelas redes sociais transformam a cidade em uma arena de opiniões divergentes, mas salutar para a democracia.
Da Redação 
Do ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário