O Município de Mari, localizado na Zona da Mata Paraíbana, que tem como gestor o Prefeito Antonio Gomes, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), reativou o Cartão Alimentação Programa Estadual que beneficia famílias que estão em processo de exclusão social.
O relançamento do Programa Pró-Alimento/Cartão Alimentação em Mari será no dia 12 deste mês, a partir das 8:30h no Ginásio de Esportes, localizado no bairro José Américo, e contará com a presença da Secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Professora Cida Ramos.
Em Mari o programa estava desativo desde março de 2015 e só agora na atual administração foi possível reativá-lo, graças ao empenho do Secretário de Desenvolvimento Humano do município, Severino Ramo, que buscou dá solução as pendências existentes, junto ao governo estadual.
“Encontramos esse programa, conhecido antigamente como Pão e Leite, desativado devido a uma série de pendências deixadas, articulamos junto ao Governo do Estado e conseguimos destravá-lo”, explicou o Secretário Ramos.
De acordo com o secretário Ramo, 198 pessoas/famílias em Mari serão beneficiadas com o programa, aquecendo a economia local. “Além de atender as necessidades dessas famílias, são recursos que passam a ser injetados na economia do município, ajudando no desenvolvimento econômico do local, e destaca que o Cartão Alimentação traz autonomia aos beneficiários, que podem consumir o alimento que quiserem e comprar nos estabelecimentos cadastrados na hora que acharem melhor”, ponderou.
O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da Sedh, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa.
Com assessoria