Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...

EXPRESSO faz um raio X da personalidade de Pedrito Gomes: “político que vive o cotiano de seus munícipes”

O Prefeito da cidade de Cruz do Espírito Santo, região metropolitana de João Pessoa, Pedro Gomes Pereira, é a Personalidade do mês da revista EXPRESSO na edição de nº 27. “Um político de carne e osso que vive o cotidiano muitas vezes amargo de seus munícipes”, assim EXPRESSO o define para em seguida discorrer sobre o dia a dia do prefeito.
Pedrito Gomes é o típico político povão, segundo revela EXPRESSO: “de manhã na rua, de tarde no sítio, a noite bate papo com aliados, sem deixar de estar no gabinete sempre que pode para atender a demanda da população”, revela EXPRESSO.
Confira a seguir a matéria na íntegra:
Pedro Gomes Pereira
Um político de carne e osso que vive e sente o cotidiano muitas vezes amargo de seus munícipes
Segunda-feira, 7h da manhã, dificilmente o nobre leitor de qualquer município desse estado, e porque não dizer desse país, encontraria um prefeito já acordado, dando expediente. Em Brasília a classe política só começa a trabalhar na terça-feira, nos municípios brasileiros os prefeitos costumam nem dormir em suas cidades.
Mas como em todas as regras existem exceções, encontramos uma no pequeno município de Cruz do Espírito Santo. Pedro Gomes Pereira, prefeito Pedrito – como é carinhosamente chamado por seus eleitores. Nas segundas-feiras, Pedrito está sempre cheio de energia, acorda cedo, sai na rua a caminhar.
Pedrito Gomes é uma das faces mais representativas de um novo jeito de fazer política em tempos de descrédito da classe – mais focado em gestão profissional, pragmática. Ele gosta da fama do instagran, tanto que sua atuação é repercutida sistematicamente na rede. Aos 40 anos, foi reeleito com uma votação recorde de 6.934 votos, a maior dada a um político na história da cidade. Aos mais próximos diz que seu maior sonho sempre foi ser prefeito de Cruz do Espírito Santo, depois de ter sido vereador por duas vezes.
“A melhor coisa do segundo mandato é poder trabalhar quatro anos sem preocupação com arranjos políticos” afirma o prefeito.
Diferente do primeiro mandato, Pedrito tem intensificado o contato popular: de manhã na rua, de tarde no sítio, a noite bate papo com aliados, sem deixar de estar no gabinete sempre que pode para atender a demanda da população num trabalho social que é de causar inveja a qualquer concorrente seu.
Com toda essa energia para dar conta de tudo e de todos, as ações administrativas não ficam de fora. “A gestão recebe minha atenção integral”, assegura. Tanto assim o é que a cidade é um verdadeiro canteiro de obras.
A vitalidade de Pedrito, o seu bom humor e a sua habilidade fazem do prefeito, muito mais do que um mero gestor/política, o torna um homem de carne e osso que vive e sente o cotidiano muitas vezes amargo de seus munícipes e é justamente isso que o faz diferente. Que sirva de exemplo para outros prefeitos. 
Da Redação 
Do ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário