Postagem em destaque

Educação- Confira como consultar os locais de prova do concurso público unificado; prova ocorrerá em 228 cidades

PUBLICIDADE Por meio da sua assessoria de comunicação, o Ministério da Gestão e Inovação Pública disponibilizou, ontem (25), o cartão...


Raimundo Lira pode assumir

Ministério do Planejamento;

Ribeiro é cotado na Saúde

Especulação foi feita em reportagem da Folha, neste domingo




 O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) é cotado pela imprensa nacional para assumir o Ministério do Planejamento do Governo Temer, cargo ocupado interinamente por Dyogo Oliveira, desde a saída conturbada do senador Romero Jucá (PMDB-RR), em maio de 2016.
 Matéria da Folha de São Paulo deste domingo, revela que a permanência de Dyogo no cargo depende do apoio de Jucá, líder do Governo no senado. Lira, que é cotado para substituir Romero na liderança do PMDB, pode ser ‘acomodado’ como ministro para a ascensão de Renan Calheiros (PMDB-AL) a posição de líder.
Ainda segundo o jornal, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) pode assumir o ministério da Saúde, em substituição a Ricardo Barros (PP-PR), que não vem agradando o Governo. Já especulado na última semana, Ribeiro também poderia assumir a Liderança do Governo no lugar de André Moura (PSC-SE).
 A série de especulações surge, pois, a partir de fevereiro a Câmara dos Deputados e o Senado iniciam as eleições para definição de seus presidentes. As escolhas interferem nos nomes dos ministérios devido a rearranjos com aliados.
COM FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário