Postagem em destaque

Paraíba- Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

PUBLICIDADE O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de Jo...

Justiça Eleitoral barra 413 candidatos às eleições municipais na Paraíba

Prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, teve à candidatura indeferida e consta na lista dos inaptos (Crédito: Divulgação)
Prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, teve a candidatura indeferida e consta na lista dos inaptos (Crédito: Divulgação)
Até às 20 horas desta segunda-feira (12), 413 candidatos estavam inaptos para disputar as eleições municipais deste ano, na Paraíba. Do total, 17 são candidatos a prefeito e 15, postulantes a vice-prefeito e 381 a vereador. Na lista dos prefeitáveis inaptos, constam, entre outros, a atual gestora do Conde, Tatiana Corrêa de Oliveira (PT do B); Artur Dantas (PMDB), de Pocinhos; e Nobinho Almeida (PSB), de Esperança. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Aptos com recurso
Ainda de acordo como TSE, 11.207 candidatos estão aptos a disputar as eleições, sendo 517 candidatos a prefeito e 517, a vice-prefeito. Já 10.173 estão liberados para disputar o cargo de vereador na Paraíba.
Dos prefeitáveis aptos, 18 tiveram os registros indeferidos em primeira instância, mas recorreram da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Dentre eles, estão os candidatos Nabor Wanderley (Patos), João da Utilar (Sapé), Walter Brito Neto (Campina Grande), Leomar Maia (Catolé do Rocha), João Bosco Fernandes (Uiraúna) e Alexandre Braga (Conceição).
Sem mudança
Nesta terça-feira, todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e devem estar publicadas as decisões a eles relativas. Entretanto, o TRE não conseguiu votar todos os recursos dos candidatos.
Como hoje também acabou o prazo para o partido trocar de candidato. Se por ventura, o TRE ou TSE não acatar o recurso de quem teve o registro indeferido, a legenda fica sem candidato.
Da redação
com Jornal da Paraíba Onlione/ JOSUSMAR BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário