Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...

Ministros são exonerados para

votarem no processo de

Impeachment

Exoneração dos três ministros do PMDB foi publicada nesta quinta-feira

A exoneração dos três ministros do PMDB que são deputados federais foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União para que os parlamentares retornem à Câmara e possam votar no domingo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de o partido ter rompido com o governo.
A saída temporária dos ministros peemedebistas Mauro Lopes (Aviação Civil), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde) já era esperada como parte da estratégia do governo para tentar barrar o impedimento, assim como a exoneração do ministro petista e também deputado Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), também publicada no DO nesta quinta.
O Diário Oficial da União ainda confirmou a exoneração de Gilberto Occhi do cargo de ministro da Integração Nacional, depois que seu partido, o PP, anunciou na terça-feira que estava deixando o governo e entregando os cargos que ocupava da administração federal.
O Palácio do Planalto sofreu uma série de reveses nesta semana decisiva antes da votação do pedido de impeachment na Câmara com os desembarques do PP e do PSD, além da confirmação do PRB de que votará a favor do impeachment.
Como resultado, até quarta-feira a contabilidade do Planalto, que pode ser avaliada como otimista, era de 185 votos para o governo, uma conta apertada uma vez que para o impeachment ser derrotado são necessários 172 votos contra o impedimento ou que os votos favoráveis não cheguem a 342 entre 513 parlamentares.
Com Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário