Postagem em destaque

Flaviane Cabral, pré-candidata a vereadora de Sapé, apresenta sua biografia à sociedade

Vivendo o período pré-campanha, Flaviane Cabral, filiada ao Republicanos, (legenda do arco de alianças do atual prefeito major Sidnei) ...

Prefeito que sofre desgaste jurídico na Zona da Mata vê adversária crescer com popularidade


Prefeito que sofre desgaste jurídico na Zona da Mata vê adversária crescer com popularidade
Campeã de votos no pleito de 2012, a vereadora Vânia de Zu, do PDT, do município de Mari, já é tida nos bastidores das articulações política como a adversária que pode desbancar o prefeito Marco Martins (PSB) no pleito de 2016.

Com um trabalho social voltado para os idosos e para os mais carentes, a parlamentar, que presidiu Câmara no biênio 2010 a 2012 já conta com o apoio de parte da oposição e de setores da sociedade civil e organizada e pode ser beneficiada com o desgaste jurídico porque passa a gestão socialista no município.

Atualmente o prefeito Marcos Martins enfrenta problemas na justiça e tenta reverter a decisão da juíza da Comarca de Mari que o condenou em 2012 por fraudar a licitação que escolheu a empresa Advise Consultoria, responsável pela realização de concurso público no Município no ano de 2002.

O Recurso Especial impetrado pelo gestor já havia sido negado pelo Ministro Walter de Almeida Guilherme, em dezembro do ano passado, e em março desse ano voltou a ser negado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) pelo ministro Leopoldo de Arruda Raposo.

Com a negativa do ministro, a possibilidade do prefeito concluir o mandato diminui e já repercute entre os aliados da administração que temem a instabilidade governamental.



De acordo com informações de pessoas ligadas ao grupo político do prefeito mariense, Marcos Martins enfrenta o descrédito por parte de seus aliados e alguns até já estiveram reunidos com a principal liderança política da oposição local, o ex-prefeito Antonio Gomes para um possível Plano B.

No exercício do seu terceiro mandato como prefeito da cidade, Marcos Martins enfrenta ainda isolamento e o crescimento da insatisfação da maioria da população com a sua atual forma de governar.

A oposição, por exemplo reclama que mesmo com o apoio do Governo do Estado e após já se passarem mais de 2 anos de mandato, Marcos Martins, até o momento, não entregou nenhuma obra relevante para a cidade.

Vereadores da oposição ouvidos pelo portal Expresso PB, já dão como “favas contadas” a manutenção da condenação do prefeito mariense e prometem endurecer nas cobranças.

Diante da eminência da instabilidade, a vereadora Vânia continua como a bola da vez para destronar Marco Martins, ameaçando a hegemonia política de prefeito da Zona da Mata.

Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário