Postagem em destaque

Pré-candidatura a vereador: Pedrinho Gari pretende disputar mais uma vez, cadeira de vereador na Câmara de Sapé

Ele pretende continuar com as mãos na vassoura, mas também com a boca no microfone da tribuna da Casa de Augusto dos Anjos Ele acorda ce...

Secretário de saúde do município de Sapé participa de audiência na Câmara Municipal

Na ocasião, o secretário Geminiano apresentou um relatório anual de suas ações relativas a 2014, bem como se reportou aos exercício de 2012 e 2013, falou das dificuldades encontradas, dos avanços da saúde atual, entre muitos outros pontos. Geminiano foi elogiado por vereadores e participantes da audiência.

O secretário Geminiano  apresentou Relatório Quadrimestral de Saúde e fez uma prestação de contas de sua pasta
Muito importante o debate acontecido na Casa de Augusto dos Anjos na manhã de hoje(10), quando foi realizado uma audiência pública relacionada a secretaria da Saúde, que tem como titular o Dr. Geminiano Limeira, o qual apresentou um relatório quadrimestral de saúde, com dados técnicos e contendo os resultados alcançados nas programações dos seguintes instrumentos de gestão: Plano Municipal de Saúde; Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Saúde.
Muita gente compareceu à audiência, inclusive o vice-prefeito Edson
Gilson Nunes, diretor do Sã Andrade, rebateu críticas publicadas 
em rede social e disparou: "Jamais
faltou o medicamento Captopril nesta unidade de saúde"
Participaram dos debates os vereadores com assento da Casa de Augusto dos Anjos: Jojó, Pinheiro Júnior, Robson Guedes, Maria das Graças, Josa Coelho, Maria Eulália(Lalinha) e o presidente da Casa, Luiz Limeira. O vice-prefeito Edson Figueiredo também esteve presente, além do secretário de Comunicação deste município, Romero Baunilha, do diretor do Hospital Sá Andrade, Gilson Nunes, e de representantes de vários segmentos sociais.
Vários questionamentos foram feitos pela plateia, sendo prontamente respondidos pelo secretário Geminiano Limeira, questões referentes ao funcionamento dos PSF, reforma do Hospital Sá Andrade, equipe de médicos contratada, quantitativo de medicamentos, entre outros.
Respondendo indagações sobre a demora da reforma do Hospital Sá Andrade, o secretário Geminiano disse que o atraso aconteceu por conta de adaptações na estrutura do prédio e do próprio funcionamento das atividades médicas durante a reforma, o que dificulta os serviços. Abordado quanto a uma possível falta de médico nos PSF, Geminiano elencou mais de 12 médicos exercendo suas funções. “Todos os postos têm médicos cadastrados, cada um em sua especialidade. Mas seria impossível mantê-los no trabalho todos os dias”, disse ele.
Fazendo uso da palavra o vereador e segundo secretário da mesa da Casa, Josa Coelho, partiu em defesa do secretário e citou o nome de vários médicos atendentes no seu distrito, Inhauá, nas terças, quarta e quintas-feiras, atendendo inclusivo em outras localidades próximas.
Já o diretor do Hospital Sá Andrade, Gilson Nunes, foi à tribuna da Casa, e diante de uma insinuação de que estaria faltando remédios na unidade de saúde, disse que a denúncia era improcedente, de que o medicamento Captopril estava faltando. “Ora, esse é um medicamento muito barato, que custa pouco mais de R$ 2,00, e se isso acontecesse, até mesmo do meu bolso eu compraria. É uma denúncia vazia e sem fundamento, posta em redes sociais com o intuito de chacoalhar com o governo municipal. Essas pessoas que usam as redes com essa finalidade deveriam tomar conhecimento dos caríssimos medicamentos que compramos para servir aos pacientes”, disse o diretor Gilson.
Ao término da audiência o secretário Geminiano Limeira arrematou: “O relatório apresentado por mim foi sobre os serviços que foram prestados à comunidade, e não para mostrar que tudo está às mil maravilhas. Sabemos que a questão da saúde é nacional e temos feito o que é possível fazer”.
O secretário Geminiano que foi muito elogiado por vereadores, elencou uma série de irregularidades da gestão passada, agora já sanadas:

·       Inexistência de Sistematização da Assistência de Enfermagem(sanada);
·       Déficit de Enfermeiros(sanada);
· Inexistência de Anotação de Responsabilidade Técnica da Enfermeira Coordenadora(sanada);
·   Inexistência de enfermeiro nos setores onde são desenvolvidas atividades de enfermagem(sanada);
·      Inexistência de Comissão de Infecção Hospitalar(sanada);
·      Técnico de enfermagem sem vestimenta apropriada(sanada);
·        Inexistência de Comissão de ética de Enfermagem(sanada);
·  Inexistência de enfermeiro na CME em todo o período de funcionamento(sanada);
·         Autoclave com sujidade e fiação exposta(sanada);
·         Esterilização incorreta das máscaras para nebulização(sanada)
·         Entre muitas outras ações que, em sua gestão, foram sanadas.

DA REDAÇÃO

DO INTERIORANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário