Postagem em destaque

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

O governador João Azevêdo deu início, na noite desta sexta-feira (3), na cidade de Cuité, sede da 4ª região geoadministrativa, ao ciclo de...

Mari: Residência de professor e jornalista é apedrejada logo depois de arrastão do 45; Vidro do carro do jornalista foi atingido

Por volta das 22 horas da noite deste dia 23, logo depois da realização de um arrastão realizado pelos militantes do 45 em Mari, apedrejaram a residência do professor Josa, que também é jornalista, blogueiro e redator chefe do jornal O FAROL. No momento do apedrejamento ele assistia o debate entre os candidatos ao lado de sua família e de sua filhinha de três anos. "Estava em minha residência assistindo o debate entre os candidatos Ricardo Coutinho e Cássio, quando percebi uma barulho na minha residência, na garagem onde estava o meu carro, já que o portão é gradeado mostrando a entrada da casa. Ao descer para ver, me deparei com pedras no vidro de trás do meu automóvel e espalhadas no chão. Não sei como não quebrou o vidro traseiro do meu carro", disse o professor Josa preocupado com a onda de violência cometida na cidade nesta campanha eleitoral. "Estamos preocupados com a onda de violência   cometida nesta campanha eleitoral. No primeiro turno, durante a comemoração do 45, apedrejaram a residência dos pais do prefeito Marcos Martins, inclusive tentando entrar na residência do presidente da Câmara Municipal José Martins, usando gestos obscenos para o casal de idosos. Já no segundo turno, durante um arrastão do 40 no bairro vermelho, atiraram uma pedra na cabeça do prefeito Marcos Martins, que sangrou muito e teve que levar três pontos. Durante uma reunião do 40 em taumatá, zona rural da cidade, tentaram jogar pedras no palco onde estavam o prefeito e seus aliados. Em Riachão do Poço, durante uma festa em uma das piscinas daquela cidade, esmurraram Daniel Sales e Elias Sales, aliados do prefeito Marcos Martins e agora jogaram pedras na minha residência. Não sei onde vai parar essa violência", destacou o professor Josa, que fez um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e vai acionar a justiça eleitoral, já que o apedrejamento de sua residência ocorreu logo após um arrastão realizado pelos militantes do 45. "Não estamos aqui dizendo que foi o ex-prefeito Antônio Gomes que mandou fazer isso, até acredito que jamais ele teria esse tipo de comportamento, mas o que ocorreu em minha residência não partiu de aliados nossos, do 40. pedi a polícia para apurar. Apedrejar a residência de alguém é mais que vandalismo, é bandidagem e falta de coragem de enfrentar quem eles querem atingir", desabafou o professor Josa, que teme pelo que possa acontecer até domingo. "Temo muito pelo que pode acontecer até domingo, pois os ânimos estão acirrados dos dois lados. Pedirei a justiça eleitoral que tome as devidas providências, não só por mim e minha família, mas por tudo que tenho visto nesses últimos dias na cidade. Sei do trabalho honroso, sério e operante da nossa juíza eleitoral e das polícias, por isso irei oficiar a justiça eleitoral um pedido de providência e tenho certeza que a justiça será feita para que algo mais grave não venha a acontecer", destacou Josa.

COM BLOG DO PROF. JOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário