Sapé poderá ganhar polo da UFPB
Prefeito de Sapé Roberto Feliciano
terá audiência com reitora da UFPB

A vereadora e professora Cibele Cabral, uma entusiasta da vinda do polo pra Sapé, deverá integrar a comitiva que se deslocará até a UFPB 

O prefeito do município de Sapé, Roberto Feliciano (PSB) deverá se reunir com a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, ainda esta semana, quando se deslocará até a capital paraibana, juntamente com o secretário de Educação do município de Sapé, Kildare Freitas e a vereadora Cibele Cabral (PSD), no intuito de viabilizar a instalação de um polo universitário na terra de Augusto dos Anjos.
No último dia 19/10, estiveram em audiência com a reitora, em João Pessoa, representantes da sociedade civil de Sapé, a exemplo do radialista Waldeci Luiz, a diretora da EEMOAP, Josélia Santos, o estudante universitário Juscelino Miguel, o estudante Tomás (Grêmio estudantil); bem, como o deputado estadual Anísio Maia. Nesta ocasião, todos foram bem recebidos pela reitora da UFPB, que em sua fala, justificou que toda essa questão deve ser definida pelo prefeito constitucional Roberto Feliciano, e que estava de portas abertas para recebê-lo.

ASPIRAÇÃO ANTIGA DO PODER EXECUTIVO

Conforme revelou o chefe do poder Executivo sapeense, o projeto de instalação de um polo universitário em Sapé é fato consumado desde o início de sua gestão, quando á época, entrou em contato com o pró-reitor Waldir Barbosa, e este, por ser seu amigo de longas datas, se prontificou em atendê-lo.
“Na verdade, estamos desde essa época planejando a viabilidade do projeto, debruçados no estudo de algumas questões como: local, cursos, horários e outros pré-requisitos que venham preencher as verdadeiras aspirações e necessidades de toda a comunidade universitária de nossa cidade”, revelou o prefeito.

COM O RESPALDO DA CÂMARA


O prefeito também assegurou o respaldo da Câmara Municipal de Sapé, através do presidente da Casa, Luiz Limeira e de outros vereadores, a exemplo da vereadora e professora Cibele Cabral, uma entusiasta pela vinda de um Campus da UEPB para essa cidade. O presidente Luiz Limeira deverá até sexta-feira (18/10) marcar uma audiência pública para discutir com a sociedade os rumos da instalação do polo da UFPB.

Um comentário:

  1. Creio que, finalmente, Sapé terá o seu polo universitário. Graças a iniciativa do prefeito de Sapé e o apoio de toda a população

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário