Postagem em destaque

Mais de 7 mil toneladas de rochas são usadas na construção de corredor humanitário em Porto Alegre

Acesso que liga avenida Castelo Branco ao Túnel da Conceição servirá para veículos de emergência ...

Morre no Rio –RJ a sapeense e revisora da Editora Record, Fátima Barbosa Lira


Fátima Barbosa
Faleceu em 06/09 a sapeense gerente de Revisão e Divulgação da Editora Record/Civilização Brasileira, Fátima Barbosa de Lira Cunha, residente há anos no Rio de Janeiro. Ela vinha lutando contra o câncer há vários meses, vindo a sucumbir da doença após internação hospitalar, lá mesmo na “Cidade Maravilhosa”.
A morte da filha ilustre do município de Sapé chocou a todos os sapeenses e implica numa perda irreparável para a cultura sapeense, que este ano já registrou a morte de outros dois artistas sapeenses; da escritora e poetisa Aparecida Melo e do diretor de Cultura Josas de Azevedo Filho.
O corpo de Fátima Barbosa (filha natural do Sr. Lamartine, ex-responsável pela agência do IBGE em Sapé, nas décadas de 1970/80) será cremado na Capital carioca. Suas cinzas deverão ser transladadas para Sapé, posteriormente, a pedido dela própria, antes de morrer.

Um comentário:

  1. Uma lamentável perda para a cultura do município de Sapé, que está cada vez mais pobre também pela perda do Professor Josas e da poetisa Aparecida Melo. Mas a vida continua, e a semente plantada por esses que nos deixam vão brotar e gerar novas personalidades em nossa terra.

    JORGE GALDINO

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário