Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...


No Centro Cultural de Sapé

Audiência Pública discutiu Coleta Seletiva de resíduos sólidos. Prefeito RF esteve presente
A Prefeitura de Sapé (zona da mata paraibana), realizou nesta sexta-feira (15) uma Audiência Pública para discutir a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. O evento, que contou com o apoio e parceria do Ministério Público da Paraíba e da Federação dos Municípios da Paraíba-FAMUP, reuniu professores, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Edemias do Município, representantes de Associações, e comércio local, bem como, vereadores e secretários municipais deste município.
A Audiência foi aberta pelo Prefeito do Município, Roberto Feliciano, e contou com palestras do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente, promotor de Justiça Raniere Dantas e do Promotor José Farias, além de s representante da FAMUP, entre outros.
O promotor de Justiça Raniere Dantas lembrou aos presentes que o MPPB está auxiliando os municípios que, além de manifestarem o interesse de acabar com os lixões a céu aberto, querem também implantar a coleta seletiva como uma das soluções de destinação dos resíduos. “O Trabalho junto do MPPB e prefeitos é essencial, mas a população também tem que estar junto”, disse Raniere. O promotor também conscientizou para a reciclagem, mostrando a questão comercial do lixo como fonte de renda e quanto ao prejuízo para os municípios quando deixa de separar o que é reciclável.
Durante mais de uma hora de palestra, o promotor José Farias falou sobre, a Coleta Seletiva: “é um serviço público de interesse de todos, e que a separação do lixo se aprende quando criança”, frisou ele. Conforme ele, a educação para a correta separação do lixo começa em casa e continua na escola formal.
Mais de 400 pessoas lotaram as dependências do Centro Cultural de Sapé, em plena manhã da sexta-feira, como demonstração de um grau elevado de conscientização, quanto a um problema que afeta a sociedade como um todo, e que precisa ser solucionado em todos os municípios brasileiros – os famigerados lixões.

A vereadora Cibele Cabral (segunda à esquerda),
 pioneira na luta pelo fim dos lixões, esteve presente
A vereadora Cibele Cabral(PSB), uma das pioneiras na luta pelo fim dos lixões, esteve presente. Em conversa com a reportagem ela falou da necessidade do bom debate e do cumprimento da lei que estabelece o fim dos lixões, desde 2014, e que ganha, agora, um novo prazo, 2021, para sua erradicação.
Cibele faz parte da comissão permanente do meio ambiente, da qual é presidente, na Câmara Municipal de Sapé.


Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário