Postagem em destaque

Piscinão da dengue - Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

Abandonado há três anos, o antigo Hotel Tambaú está longe de viver a gloriosa majestade de tempos atrás, quando era considerado um cartão-...


Um novo tempo para a cultura

 
PREFEITURA DE SAPÉ  PUBLICA  EDITAL QUE BENEFICIARÁ PRODUTORES CULTURAIS COM MAIS DE R$ 394 MIL

A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Executiva de Cultura, publicou ontem, 25, o Edital da Lei de apoio à cultura Aldir Blanc, que beneficiará agentes culturais com mais de R$ 394 mil.   O encontro que reuniu mais de uma centena de artistas, em suas mais variadas vertentes culturais, ocorreu no Centro Cultural Sapeense, que foi palco de um momento histórico e marcante para classe  e  a nova gestão municipal - Tempo de Desenvolvimento - sob o comando de Sidnei Paiva, que por motivos superiores não pôde comparecer e foi representado pela vice-prefeita Lenilda Leôncio.

O evento contou com a presença dos vereadores Davyd Matias, Alexandre Kennedy, Dudu do trigo, Ricardo Motos; bem como, dos  secretários municipais Marcone Mãozinha(Planejamento); Fernanda Mendes(Educação, Cultura, esporte e Turismo); Genival Júnior(Comunicação) e Roniery Pereira(Executivo do Planejamento),
que compuseram a mesa.

Para celebrar tão importante momento, o secretário Kelson Ricardo   preparou uma vasta programação, que contou com  apresentações de músicos como Duda Barbosa e Ivoneide Batista; Grupo Axé de Capoeira; Grupo Teatral Rei do Babau; Grupo de Poesia Casaca de Couro e a bailarina Shayany,  abrilhantando ainda mais o evento.
Em seus pronunciamento, o secretário Executivo da Cultura Kelson Ricardo agradeceu a secretária da SDCET, Fernanda Mendes, por todo o apoio que ela tem lhe dado. Ele ainda frisou o substancial apoio do prefeito Sidnei Paiva, bem como do seu auxiliar direto nas coisas envolvendo a pasta, Waldeir Miranda: "Ele lutou para que a Lei Aldir Blanc acontecesse no município - esse cara é um grande profissional, que tão bem representa a classe artística", pontuou Kelson. Olhando para o grande número de artista presentes, Kelson arrematou: " Vocês todos estão de parabéns. A lei é um momento, a cultura é para sempre".
 
Nesta ocasião, vários artistas foram homenageados com o Prêmio Aldir Blanc/Augusto dos Anjos, aos quais foram entregues  certificados, pela grandiosa contribuição cultural, entre eles, artistas em efetiva atividade: Genival Idalino(músico); Claúdio Mendes(Cineasta); Maria de Lourdes Nogueira(Ativista Cultural); e outros de saudosa memória (Josa de Azevedo Filho, Aparecida Melo e Camilo de Léllis Lins). 
 
Já a partir de hoje(26), os artistas poderão fazer a inscrição de seus projetos, através das plataformas digitais, a saber, no link abaixo ou na própria SEDCET - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, onde uma equipe estará prestando todo o apoio e instruindo quanto aos detalhes dos editais.










 Click abaixo para conferir o Link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP7flaQAw1qKatM69SolqlefajNYst07q46StUyy3z1q9GdA/viewform

Da redação c/SECOM

Por:  João Victor da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário