Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

 RECONHECIMENTO EM NÍVEL ESTADUAL

ALPB APROVA VOTO DE APLAUSO PARA A SECRETÁRIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRIMEIRA DAMA DE SAPÉ, DENISE RIBEIRO, PELO EXCELENTE TRABALHO EXECUTADO NA PASTA

Propositura foi do deputado Felipe Leitão, que em sua justificativa, elencou uma série da ações da primeira dama do município de Sapé, em benefício às famílias em situação de vulnerabilidade social


A ALPB - Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, através dos seus parlamentares, aprovou, nesta terça-feira (9) um Voto de Aplauso para a secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama de Sapé, Denise Ribeiro, pelo trabalho que vem sendo realizado no município. Os parlamentares reconheceram os avanços conquistados pela secretária e primeira-dama que tem uma atuação brilhante voltada para população em situação de vulnerabilidade.
Dep. Felipe Leitão, autor da propositura

A propositura foi do deputado Felipe Leião, que em sua justificativa,  considerou que, desde o dia 1º de janeiro de 2021, Denise Ribeiro assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Sapé e a partir dessa data, vem desempenhando seu papel no cargo, com excelência e aptidão.

Felipe Leitão elencou uma série da ações por parte da Secretária Denise Ribeiro, à frente da pasta, e em prol da população, entre janeiro e outubro deste ano:   Mais de 4 mil famílias cadastradas nos CRAS I e CRAS II; 3,5 mil famílias cadastradas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos);  foram entregues 258 toneladas de alimentos através do PAA Estadual e Federal; além da criação do PAA itinerante, levando alimentos até os bairros mais carentes.

Através do trabalho da primeira dama e secretária, já foram contemplados os seguintes bairros: Mutirão II, Terra Nova, Quilombo, Renato Ribeiro, Mutirão I, Rua Nova, Cuba de Baixo, Cuba de Cima, Cubinha, Planalto Central, Vargem do Rato, Portal I. Além disso, o PAA já foi entregue nas zonas rurais: Inhauá, Sapucaia, Renascença,  Barra de Antas, entre outros.

Entre as ações destaca-se ainda: 140 mães foram contempladas com auxílio enxoval; 100 pessoas contempladas mensalmente com o auxílio aluguel; 250 usuário (crianças, adolescentes e idosos) inscritos e atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; 270 crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz; Mais de 15 mil famílias inscritas no Cadastro Único. Uma média de 600 atendimentos mensais.

“Além dos números que demonstram a excelente atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social no município de Sapé, o órgão vem desempenhando diversas ações, como programa “Xô Covid”, de conscientização ao combate à covid-19; a distribuição de alimentos na Semana Santa e comemoração do Dia das Mães e do Dia das Crianças. Também é desenvolvida ação de combate ao abuso e exploração sexual infantil, campanha contra a homofobia entre outras diversas atividades”, destacou Felipe Leitão.

O Voto de Aplauso de nº 18.580/2021, para Denise Ribeiro, foi subscrito pelos parlamentares: Cabo Gilberto, Wallber Virgulino, Inácio Falcão e Anísio Maia.


 
Da Redação
com Secom
Por: João Victor da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário