Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...


 Artigo

A SAGA DOS NÃOS

 

Ao longo da história da mulher o direito de viver a plenitude da isonomia foi e ainda é marcada por  reiterados nãos.  E assegurar cada conquista se constitui num fardo interminável.

Será que já não basta às mulheres todo o tempo vivido a décadas, sem o mínimo de liberdade? Será que já não basta às mulheres toda a repressão lá de trás, onde sufocar era o melhor caminho? Será que já não basta às mulheres, toda a agressão velada ou escancarada que muitas delas já viveram, por anos à fio? Será que já não basta às mulheres, todo um sistema intencionalmente preparado para retardar seu crescimento anos à fio? Chegar aos ambientes de resoluções importantes significa um marco para as mulheres, e agora, tentar calar ou boicotar as ações de cada uma delas, é no mínimo, desumano!

O voto de aplauso negado à primeira dama e secretária do Desenvolvimento Social de Sapé, Denise Ribeiro, é uma tentativa de desconstruir um caminho recentemente inaugurado por todas as mulheres – o da emancipação e autonomia. Pois negar um aplauso é sonegar ao artista o direito do sorriso final. Negar um aplauso é um gesto tão demasiadamente medíocre, que faz do autor um mendigo impiedoso.

O parlamentar mirim da Casa de Augusto dos Anjos, do município de Sapé, com todo o respeito e autonomia da Câmara, decidiu enrodilhar-se quando simplesmente deixou de fazer a política condizente e coerente, para enveredar intencionalmente pelo revanchismo sistemático, sem tréguas e sem complacência.

E queremos ainda estender o nosso artigo em defender o gesto de encolher a mão, agora num contexto completamente antagônico: não à marginalidade em toda a sua extensão e modalidades; não aos que se aproveitam da vulnerabilidade dos inocentes para agredir, violar e estuprar, etc. Enxergamos respaldo num aplauso negado aos que desvirtuam a justiça, a paz, a ordem e a fé.

Agora dizer não a quem produz, abraça o bem e promove o trabalho social, é no mínimo um desrespeito.

Aquele que negou o voto de aplausos à primeira dama Denise, sabe que ela não é incompetente, muito menos preguiçosa ou incapaz, porque nenhum desses adjetivos se encaixa em seu perfil. Ela já distribuiu mais de 60 toneladas de alimentos (através do PAA); promoveu a maior Festa da Criança de todos os tempos; distribuiu enxovais e tem dado assistência às mulheres carentes do município; tem buscado políticas públicas para os idosos, e tem se constituído numa das mais promissoras primeira dama na terra de Augusto dos Anjos, compartilhando, lado a lado, da luta do prefeito, como mulher fiel, companheira inseparável, uma ajudadora incontestável em prol do desenvolvimento da cidade.

Portanto, usando criteriosamente a liberdade de expressão que nos é conferida, convido a senhora sensatez a sentar conosco, a permear nossos instintos. Onde ela (a sensatez) está?

Aplaudimos a esposa, companheira e fiel escudeira do prefeito constitucional de Sapé. Parabenizamos ela por adotar a nossa cidade como filha. A ela, o nosso apoio e a nossa afeição. Deus a proteja e a todas as mulheres desse mundo. Elas merecem o nosso respeito.

CIBELE CABRAL e JOÃO VICTOR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário