Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

 

Secretário de Estado da Saúde visita o HSA, concede entrevista na Rádio Sapé FM e acena com parceria do governo estadual para  abertura de bloco cirúrgico 

A cidade de Sapé recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, a visita do Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, sendo o mesmo recepcionado pelo prefeito Sidnei Paiva, a vice-prefeita Lenilda Leôncio, além de vários secretários  deste município: Genival Junior(Comunicação); Marcones Mãozinha(Planejamento); David Roberto(Saúde); Roniery Pereira(Executivo do Planejamento); entre outras autoridades.

Acompanhado do secretário executivo do Estado da Saúde, o Sr. Daniel Beltrammi, Geraldo Medeiros visitou as instalações da HSA e ouviu o prefeito, assessores e a direção da unidade hospitalar, pautando um novo encontro em João Pessoa, com o governador João Azevedo, no sentido de firmar parceria para a abertura do bloco cirúrgico.

Em entrevista concedida à Radio Sapé FM, indagado pelo radialista J. Feitosa (Badú) sobre a parceria do governo estadual com este município, o secretário Geraldo Medeiros, que nesta ocasião esteve acompanhado da Secretária de Estado  de Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Claúdia O. Da Nóbrega Vital do Rego , pontuou: “Recebemos essa atribuição do governador João Azevedo, que é pragmático, e numa missão que almeja resultados, certamente firmará convênio com Sapé. Analisamos a estrutura hospitalar, a qual, realmente, precisa de novos tipos de atendimentos. Nesse sentido vemos a humanização de tentar trazer essa assistência, no contexto da regionalização da saúde”.

Geraldo Medeiros disse reconhecer a importância de Sapé no contexto da saúde para a Região da Mata Paraibana, que abrange um contingente populacional de mais de 120 mil pessoas, e que isso requeria um olhar distinto do governo do Estado. “Podemos sim, ofertar uma assistência mais ampla, do que essa  que está sendo realizada em Sapé”, assegurou o secretário.

Na análise do Secretário Geraldo Medeiros e do próprio prefeito Sidnei Paiva, seria importante firmar um consórcio dos municípios assistidos pelo o Hospital Sá Andrade. "Seria importante a realização de reuniões , no sentido de consolidação da convicção dos gestores de se tornarem mais fortes na prestação de serviços de saúde em bloco,  alcançando maior resolutividade", ressaltou Geraldo Medeiros.

Para o chefe do poder Executivo de Sapé, Sidnei Paiva: "Há a necessidade de uma recontextualização e repactuação dos serviços  de saúde nos municípios assistidos pelo Hospital Sá Andrade. Temos uma saúde cara, a qual, precisamos repensar e torná-la acessível à população".




Da redação

C/SECOM – Sapé-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário