Postagem em destaque

Eleições 2024 - Eleições em Sapé pode registrar número recorde de pré-candidatos a vereador

As eleições proporcionais na cidade de Sapé, sempre foram muito concorridas, mas o pleito 2024 pode consolidar um número recorde de pré-ca...


 

Projeto de Lei da Vereadora Cibele garante nome de Rua para Alexandre Primo, Martinho Lutero e José Inácio da Silva

A matéria homenageia figuras ilustres da cidade de Sapé, como José

Inácio da Silva (Chico Bode) e José Alexandre Primo, bem como, o reformador cristão Martinho Lutero, os quais, agora, darão nome a artérias deste município.

 

 

A Câmara Municipal de Sapé – Casa de Augusto dos Anjos, aprovou na manhã do último dia 3, o projeto de Lei de Nº 027/2020 da autoria da vereadora Cibele Cabral, que pede nome de rua para o maior reformador do cristianismo, Martinho Lutero.

A evangélica Cibele Cabral, parlamentar do PP – Partido Progressista, há muito intencionava denominar uma artéria com o nome Martinho Lutero, por saber da importância do reformador do século XVI. “Já a algum tempo eu queria fazer essa homenagem, e agora, chegou o momento, com a aprovação dos meus pares, aos quais agradeço pelo reconhecimento. É um fato histórico e ímpar, sobretudo para mim, protestante há mais de 37 anos. Tenho certeza de que toda a comunidade evangélica deste município está honrada com essa propositura”.

Figuras ilustres de Sapé

Além da denominação de uma rua com o nome de Martinho Lutero, figuras ilustres de Sapé, outras artérias foram denominadas, a exemplo de José Alexandre Primo e José Inácio da Silva (Chico Bode); primeiro, pioneiro no ramo de fotografia, neste município, e segundo, ativista social e ex-diretor do Clube Atlético Sapeense e de outras instituições na esfera municipal.

"São figuras inesquecíveis da nossa cidade, as quais deram suas contribuições inquestionáveis. São gente da gente, pessoas marcantes que a própria história não esquece", disse a vereadora.

 



Da redação do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário