Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...


Depois de 38 anos à frente de coordenações político-partidárias em Sapé, Romero Baunilha deverá ficar de fora das eleições deste ano

Com mais de 38 anos de militância política e larga experiência no serviço público, chegando a exercer vários cargos, como secretaria de Planejamento, secretaria de comunicação, secretaria da Administração, chefia de gabinete, entre outras, em sua maioria em Sapé, pela primeira vez Romero Baunilha, o gordinho - como carinhosamente é chamado, poderá ficar fora das eleições 2020. O estudioso em política parece cansado das pelejas partidárias e políticas, mas há quem aposte que ele possa ‘mergulhar de cabeça’ na campanha do pré-candidato a prefeito de Sapé, Luiz Limeira ou Luizinho.

Baunilha, acostumado aos embates políticos e estudantis, e que chegou, inclusive, a exercer a presidência do Diretório estudantil em Guarabira-PB, e sempre deteve um ‘olhar de águia’ sobre os fatos que norteiam a política sapeense, dá sinais de que pode não se envolver no pleito desse ano.
“Tenho recebido vários convites para colaborar com a organização e coordenação de campanhas em vários municípios, ao longo de minha vida, e acabei me dedicando sempre a vida política em Sapé, aonde cheguei, até mesmo, a candidatar-me ao cargo de prefeito, há alguns anos atrás. E, as vezes, me dá vontade de me colocar apenas como mero eleitor. Isso talvez seja o cansaço de tantas disputas e trabalhos árduos nessa seara”, diz o multimídia Romero Baunilha.

Convidado pelo REDE para estar à frente de um projeto político futuro, Romero Baunilha vem estudando a possibilidade de voos mais altos na capital paraibana, onde sempre esteve bem articulado com a política, às vezes aderindo a projetos políticos de deputados, quase sempre se alinhando à luta em favor de governos estaduais.

No cenário da política sapeense, há quem duvide de que Romero possa se ausentar desse pleito e resolva ser apenas um votante. O voo da águia não parece ter terminado, mesmo que suas ‘penas’ tenham sido trocadas, já algumas vezes, depois de alguns altíssimos voos.
 
Usando suas redes sociais, na noite de ontem(11), Romero Baunilha salientou: " Portanto, nessa eleição estarei participando sim, mas exercendo minha cidadania pelo voto". Romero exibiu um vídeo com sua vasta participação em campanhas e ações politico-sócio-cultural ao longo de sua trajetória.

Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário