Postagem em destaque

Eleições 2024 - Eleições em Sapé pode registrar número recorde de pré-candidatos a vereador

As eleições proporcionais na cidade de Sapé, sempre foram muito concorridas, mas o pleito 2024 pode consolidar um número recorde de pré-ca...


Na Câmara Municipal de Sapé:

presidente Luiz Limeira apresenta Moção de Pesar à família da escritora Maria Lindalva Xavier Amaro

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira Neto, apresentou na manhã de hoje, 21, em sessão ordinária que contou com a presença de todos os parlamentares, Moção de Pesar à família da escritora e professora Lindalva Xavier Amaro, falecida no último dia 20, na capital paraibana.

Lindalva era natural de Guarabira, mas foi naturalizada sapeense pela própria Câmara de Sapé, que em outras ocasiões, também a homenageou.
Em plenário, bastante emocionado, Luiz Limeira relembrou os momentos da falecida escritora na Casa de Augusto dos Anjos, onde ela participou como jurada de concursos de poesia, Dia Internacional da Mulher, lançamento de livros e outros eventos.

Luiz Limeira também relembrou o tempo em que Dona Lindalva trabalhou em Sapé, ainda nas décadas de 60/70, na Escola estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, unidade escolar que, na época, teve como diretor o professor Manuel Amaro.

“Uma pessoa maravilhosa, uma escritora e poetisa de talento. Com emoção relembramos de seus feitos, de sua gentiliza e toda a sua doçura. Uma grande mãe, mulher de postura e caráter. Peço a Deus que nasça mais gente da qualidade de Dona Lindalva”, disse a vereadora Cibele Cabral.


Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário