Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...


Em respeito ao meio ambiente

Vereadora Cibele Cabral(PSB) quer mapeamento, limpeza e preservação das fontes naturais no município de Sapé

Desde que assumiu o mandato, em 2013, a parlamentar tem lutado pelo meio ambiente

A vereadora Cibele Cabral da Silva(PSB) apresentou na Câmara Municipal de Sapé, na manhã de hoje, 21, o requerimento de nº 43/2019, que foi apreciado e aprovado pelos seus pares, na Casa de Augusto dos Anjos.

A solicitação feita ao prefeito constitucional de Sapé Roberto Feliciano e extensivo à Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, requer que seja feito com a máxima urgência o mapeamento, a limpeza e a preservação das fontes naturais deste município.

Logo que assumiu o mandato, em 2013, a vereadora demonstrou sua preocupação, como ela mesma afirma: “com o bem mais precioso, que a humanidade dispõe, a água”. Cibele chegou a se deslocar, juntamente com  ambientalistas e naturalistas locais, até a algumas fontes, nas quais fizeram limpeza e corte de mato. Para a vereadora: “as fontes naturais precisam de muito cuidado, respeito e preservação, e para isso, é necessário conscientização, envolvimento e o trabalho em equipe.

Na manhã de hoje, em sessão ordinária, foi notável o interesse de vários parlamentares, em meio aos quais, foi sugerida a formação de um frente parlamentar para uma ação imediata  de mapeamento, e sobretudo de limpeza e preservação das fontes naturais existentes no município.

“Criaremos essa frente parlamentar e iremos ao prefeito e à Secretaria de Meio Ambiente. O tempo é agora. Pôr a mão na massa é a mais pura necessidade de nós, agentes políticos, e de toda a sociedade”, disse Cibele.

Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário