Justiça anula sessão que elegeu nova Mesa Diretora para Câmara de Sapé

+
O juiz substituto Renan do Valle Melo Marques deferiu, nesta quarta-feira (10), pedido de liminar e suspendeu sessão na Câmara Municipal de Sapé que elegeu o vereador Luizinho (PP) presidente da Casa após a morte de Johni Rocha.
O pedido de liminar foi impetrado pelo vereador José Wilson Florencio Cavalcante (PP). No pedido de liminar deferido pelo juiz, ele reconhece que a eleição que elegeu Luizinho não atendeu o rito do regimento interno do legislativo. Isso porque a sessão que elegeu o vereador foi convocada pela então primeira secretária da Mesa diretora, a vereadora Verônica Correia dos Anjos Silva (PSDC), quando ela não tinha poderes para convocação da sessão.
Conforme o processo, após a morte precoce do ex-presidente John Mickeul Bahia da Rocha (PSDB), no dia 21 de setembro de 2018, o ex-vice-presidente, José Wilson, decretou um período de luto pelo falecimento do presidente, quando foi convocada a sessão.
O juiz reconheceu a infração e entendeu que o regimento interno da casa não foi respeitado quando só quem poderia convocar uma nova eleição seria o vice-presidente da Mesa. O juiz  ordenou que houvesse uma nova eleição sem prejuízo ao regimento interno da casa.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário