Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

PRÉ-CANDIDATA

Lígia Feliciano defende incentivos a agricultores


A vice-governadora e pré-candidata ao governo do estado, Lígia Feliciano(PDT), diz que uma das suas frentes no plano de governo é garantir melhorias para os agricultores da Paraíba.
Em visitas recentes ao interior, Lígia tem conversado com homens e mulheres do campo que vivem da agricultura de subsistência, mas que sem incentivo pensam em desistir da cultura tradicional.
“O homem que vive no campo, que planta, cultiva, quer permanecer no campo, gosta da vida que leva. Dia 25 de julho, hoje, é o dia do produtor rural, eles merecem mais atenção. O estado tem que proporcionar melhorias, elas estão no meu plano de governo, que está sendo construído. Vamos capacitar, criando câmaras técnicas que proporcionará consultorias aos pequenos agricultores, vamos distribuir kits de irrigação, para impulsionar o cultivo de subsistência”.
A pré-candidata ainda afirmou que está sendo desenvolvido um plano de desenvolvimento econômico estadual. “ “Sem incentivos ao homem do campo, ele sairá do campo. Vamos investir ainda mais no consumo dos produtos cultivados na Paraíba, como o queijo de cabra, de Taperoá, o arroz vermelho e negro, no Vale do Piancó, e tantos outros cultivos”, complementou.
Com estas medidas, Lígia pretende conter o êxodo rural, por falta de oportunidades, e evitar a migração das pessoas do campo para as periferias dos grandes centros.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário