Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

sábado, 21 de julho de 2018


Agente cultural Assis Firmino realiza
O I Festival de Arte na cidade de Mari
O sindicalista e agitador cultural Assis Firmino, realizou na noite da última sexta-feira (20), o 1º Festival de Arte e Cultura do município de Mari, na zona da mata paraibana.
Com a realização do Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, o qual é dirigido por Assis Firmino, o festival contou com a presença de diversos artistas da música, artesanato e outras áreas, levando à praça pública um evento que serviu de exemplo para a gestão municipal que, até hoje não tem nenhum feito significativo em prol da cultura do município e vem deixando a desejar, mesmo dispondo de recursos financeiros.
Dando total prioridade à valorização de artistas da terra, o evento contou com as apresentações dos músicos e cantores:  Lariza Jéssica, Juninho Pan, Renata Pink, Luciano Amado, Adriano Basílio e o Trio Mariense de forró. Estiveram também os emboladores de coco, Jailson e Vanilson. O evento também contou com apresentação dos repentistas Jorge Nascimento e Pereira Santos. E para abrilhantar ainda mais o evento, também esteve presente a poetisa, compositora e ativista cultural Rosângela Veríssimo.Também esteve no evento o jovem conhecido como João Poeta.
Durante o evento, artesãos fizeram uma exposição de seus produtos ao público.
“Fizemos um evento que valoriza a cultura de nossa cidade, dando prioridade de verdade aos nossos artistas da música e cidadãos que trabalham com artesanato. Nosso objetivo é tirar a cultura da cidade do abandono em que se encontra hoje. Com boa vontade, parcerias e muita determinação, estaremos realizando outros eventos em prol da cultura de Mari e esperamos contar com o apoio de todos.” – disse Assis Firmino ao repórter Carlos Alcides do Portal Umari.
O evento teve o apoio do Governo do Estado e contou com pequenas parcerias feitas com o sindicato de trabalhadores rurais, a prefeitura municipal, a forte gráfica, entre outros apoios. 
Com Portal O Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário