Postagem em destaque

Piscinão da dengue - Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

Abandonado há três anos, o antigo Hotel Tambaú está longe de viver a gloriosa majestade de tempos atrás, quando era considerado um cartão-...

Vereadora Cibele Cabral(PSB) quer

a inclusão da cidade de Sapé no

Novo Mapa Turístico da Paraíba

A vereadora Cibele Cabral da Silva(PSB) apresentou e teve aprovado por seus pares ,na Câmara Municipal de Sapé, na manhã de hoje, 14, o requerimento de nº 126/2018, ao governador do Estado da Paraíba  Ricardo Coutinho  , extensivo ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba, Zenildo Rodrigues de Oliveira, solicitando a inclusão do município de Sapé no novo mapa turístico do Estado.

Para a parlamentar da terra de Augusto dos Anjos, Sapé dispõe de elementos culturais e naturais que permitem sua inclusão  no grupo de municípios que compõem o mapa turístico da Paraíba, entre eles: O Memorial Augusto dos Anjos (que recebe visitantes de todo o Brasil e até mesmo do exterior), o Memorial João Pedro Teixeira, entre outros.

“Cada município detém seu acervo cultural, suas rotas, suas expressões e ambientes que permitem a inclusão turística, e Sapé, como os demais, também oferece elementos suficientes para figurar nesse mapa. Se depender de meus esforços, começa aqui uma jornada que pode ser longa ou breve, mas que irei lutar, sim, vou com a disposição que me é peculiar. A terra de Augusto dos Anjos, por si só, já rotula a cidade como berço territorial, que expressa nostalgia, história e geografia de um lugar inapagável na memória de quem aqui vem. Esse espaço geográfico deixou uma trilha histórica que precisa ser explorada por quem ama não apenas a cultura, mas reconhece, sobretudo, uma via turística inesquecível”. Disse Cibele, se referindo à Casa Grande, ao resquício de mata atlântica existente no lugar; às trilhas que dão acesso a nascente de Pacatuba; aos caminhos que levam à casa onde nasceu Gentil Lins (o primeiro prefeito da cidade); o ambiente histórico da Usina Santa Helena, o Pé de Tamarindo, entre outras paisagens do nascedouro do poeta do Século XX Augusto dos Anjos.

Cibele, que na próxima semana se encontrará com o secretário do Turismo da Paraíba, vai agora realizar debates com autoridades do município de Sapé, no sentido de elaborar um projeto  turístico, o qual será enviado ao Ministério do Turismo e que condicione a inclusão deste município no novo mapa turístico da Paraíba, que detém 101 cidades já reconhecidamente turísticas.

Da redação
do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário