Postagem em destaque

Educação - MEC elabora plano de ação para implementar 100 novos institutos federais

Órgãos estão em diálogo com prefeituras para definir local em que campi serão construídos e processo de doação dos terrenos à União Cam...

PARQUE DO POVO

Trauma de Campina atendeu 20 vítimas de agulhadas

+
O Hospital de Trauma de Campina Grande já atendeu, até o final desta terça-feira (12), 20 pessoas suspeitas de terem sido furadas por agulhas, sendo 19 durante o primeiro final de semana do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo e o um no bloco Namoradrilha, realizado no início do mês.
De acordo a assessoria da unidade de saúde, 15 homens e quatro mulheres relataram o ferimento. Ele irão passar por novos exames a cada 30 dias para detecção de doenças como AIDS, sífilis e hepatite. A informação é da médica Jacqueline Sampaio, da clínica do hospital.
De acordo com a médica, caso algum exame dê positivo, provavelmente não será uma doença provocada pelas furadas ocorridas no último domingo. Segundo ela, não há tempo suficiente para que o paciente desenvolva a patologia.
“Eles receberão do Trauma um coquetel para fazer um tratamento preventivo por dez dias e depois continuarão o processo por mais 20 dias. Depois eles vão continuar fazendo exames a cada 30 dias até completar o que chamamos de janela imunológica”, destacou.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário