Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...


Um trabalho persistente e continuado:

Vereadora Cibele bate recorde de matérias apresentadas na Casa de Augusto dos Anjos

Vereadora quer a construção de um Portal de Entrada e a revitalização das fontes naturais do município de Sapé

A vereadora Cibele Cabral da Silva(PSB), com assento na Casa de Augusto dos Anjos, no município de Sapé, é toda movimento em prol dos munícipes. Parlamentar de segundo mandato, desde sua eleição em 2012, ela não tem parado. Seja formatando projetos de leis ou apresentando requerimentos, Cibele tem mostrado a que veio com uma postura ética e responsável quanto a sua fala e ações que sejam para beneficiar a população.
Na manhã de hoje, 24, no plenário da Casa, a parlamentar requereu duas matérias de extrema importância para o município: a construção de portal de entrada e saída e a revitalização das fontes naturais existentes.
“Foram duas matérias minhas apresentadas em 2013, agora reapresentadas, e que precisam, de fato, serem executadas. Para isso, terei uma conversa com o secretário de agricultura do município e com o próprio prefeito”, salientou a vereadora.

Projeto de Lei

Na semana passada, a vereadora Cibele teve aprovado o Projeto de Lei nº 14/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de Curso de Primeiros Socorros para funcionários e professores, pelas escolas do município de Sapé e dá outras providências.
Em sua justificativa em plenário, a vereadora argumentou: “O objetivo é capacitar os profissionais da educação infantil à socorrer alunos com engasgo, e que os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos, até a chegada de um profissional de saúde especializado”.
Ela ainda explicou: “É fundamental a pessoa que prestar esse serviço saber que, em situações de emergência, deve-se manter a calma, e que um atendimento emergencial mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima”.

Matérias protocoladas na Casa

Em virtude do grande volume de matérias apresentadas na Câmara,  por parte de seus pares, a vereadora Cibele Cabral ainda protocolou dois requerimentos na Casa, a saber: 1. Serviço de terraplanagem em estrada da Usina Santa Helena e 2. Colocação de postes nas imediações da Escola Técnica de Enfermagem.

Da redação
Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário